Verstappen analisa impacto do novo assoalho e vê RB16B “se comportando diferente”

A Red Bull segue escondendo ao máximo os detalhes do novo RB16B, mas Max Verstappen já conseguiu identificar algumas características do carro, como o fato de estar mais arisco pelo novo assoalho imposto pelo regulamento

Max Verstappen e Sergio Pérez tiveram os primeiros momentos de ação com o novo RB16B durante o dia de filmagem da Red Bull em Silverstone e já aprenderam algumas coisas sobre o carro de 2021. Ainda que a equipe austríaca esteja escondendo ao máximo as imagens do bólido, especialmente da traseira, o holandês já antecipou que o comportamento é outro em relação ao RB16 e que isso se deve ao que foi mexido no assoalho.

Verstappen, que já tem bastante experiência com a equipe apesar da pouca idade, tratou de esclarecer que o RB16B não é uma cópia do RB16, como se falou no dia do lançamento. Verstappen, sem dar maiores detalhes, citou um carro um pouco mais arisco pelas mudanças de assoalho.

“Claro que existem diferenças. A maior delas está no assoalho, sem dúvida, eles tiraram bastante dele na parte da traseira. Isso faz com que o carro se comporte de uma forma um pouco diferente. Mas não foi dia para pensar em acerto ou coisa do tipo, foi só para se sentir confortável no carro, entender o básico do carro novo. E aí todo trabalho vai ser feito até o Bahrein”, disse.

A Red Bull escondeu a traseira e o RB16B em geral (Foto: Red Bull Content Pool)

Novo no time, Pérez deu um depoimento um pouco mais empolgado pela estreia em si do que analisando o carro novo. No entanto, garantiu: dá para se animar com o que foi visto ao menos na filmagem.

“Guiar um carro novo é sempre especial para o piloto e para a equipe, que finalmente vê o trabalho de um inverno todo na pista, é sempre um dia emocionante. O que posso dizer é que vejo muito potencial no carro. As condições de pista não estavam boas, mas deu para sentir algo do carro, sim. Foi bem animador. Guiei o RB15 antes, então consegui sentir a evolução de velocidade e aderência”, comentou.

A volta para as pistas acontece dentro de duas semanas, com a pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. A mesma pista recebe a abertura do campeonato no último fim de semana de março.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.