Verstappen aprova médios no Q3 e festeja 1ª fila em grid do Canadá: “Já estou feliz por isso”

Max Verstappen vai dividir a primeira fila do grid do GP do Canadá com George Russell e afirmou que tem se sentido bem com o RB21 ao longo de todo o final de semana

Max Verstappen ficou mais do que satisfeito com a primeira fila da Red Bull no grid do GP do Canadá, que será disputado neste domingo. Depois de colocar os pneus médios para a volta final — decisão que aprovou —, ele perdeu a pole para George Russell por 0s1, mas espera por uma corrida sólida.

Russell, aliás, também usou da mesma estratégia, e como o carro da Mercedes gosta de temperaturas mais amenas, anotou 1min10s899. Verstappen, por sua vez, ficou com 1min11s059, mas a sensação com o RB21 tem sido bem melhor em Montreal.

“Eu me senti muito bem durante todo o fim de semana. O carro realmente estava em uma boa janela”, começou Max na entrevista pós-classificação, conduzida por Jacques Villeneuve. “É preciso ser bastante eficiente nas retas, o que somos em geral, então estou bastante satisfeito com a classificação”, salientou.

“O carro novamente funcionou muito bem. Foi difícil escolher os pneus, qual deles usar. Mas acho que fizemos a coisa certa [ao usar os médios”, completou Verstappen.

Max Verstappen vai dividir a primeira fila do Russell (Foto: Red Bull Content Pool)

Em seguida, ao ser questionado se o segundo lugar era, de fato, uma boa posição, afirmou que “sempre escolheria o primeiro”, mas destacou: “Já estou muito feliz com o que conseguimos hoje, estar na primeira fila. Espero que amanhã possamos fazer uma corrida sólida”, encerrou.

Fórmula 1 realiza o GP do Canadá neste fim de semana, de 13 a 15 de junho, em Montreal, décima etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Canadá de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida15:0017:0019:0020:00

*Horários em Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!