Verstappen avalia carro da F1 em 2022 e diz que “talvez seja até mais difícil” de guiar

Max Verstappen afirmou que ainda não deu para guiar uma prévia do carro do ano que vem, mas rejeita ideia de que será mais fácil

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

A Red Bull está no meio de uma batalha próxima contra a Mercedes pelo título mundial de Fórmula 1 em 2021, mas 2022 já se aproxima e, com ele, a nova geração de carros. Max Verstappen ainda está com a cabeça neste ano e não guiou os carros do ano que vem no simulador, uma vez que há muito a se mexer ainda. Mas deixou uma coisa clara: não acha que a F1 vai ficar mais fácil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O líder do campeonato mundial destacou a necessidade dos testes do ano que vem, mas fez uma análise do que espera do próximo bólido. Apesar da velocidade geral diminuir, não crê que a tarefa será menos que digna das dificuldades impostas pela categoria.

“Ainda não guiei o novo carro. São muitas coisas para mudar agora, nos próximos meses, antes do carro ser lançado, então vou esperar nos últimos estágios de desenvolvimento. Para mim, será mais uma questão de se acostumar a guiar o carro, porque a aderência será bem menor. É importante, e por isso os testes do começo do ano serão cruciais: precisaremos de muita quilometragem”, disse.

Max Verstappen segue na busca pelo primeiro título (Foto: Red Bull Content Pool)

“Vamos ter toda a esperança de desenvolver um carro competitivo. Essa é a coisa mais importante que temos de fazer”, seguiu.

“A força G gerada pelo carro vai diminuir e, por outro lado, você passa mais tempo nas curvas, é mais lento, então precisa sofrer o efeito dessa força por mais tempo também. A maior velocidade é um pouco menor, mas, sem dúvidas, quando as condições são mais difíceis, tipo menos aderência, ainda temos a potência do motor que dá outra dimensão a isso. Não espero que fique mais fácil, talvez seja ainda mais difícil, porque o carro vai se mexer mais”, finalizou.

A Fórmula 1 volta no fim de semana, de volta ao Brasil, com a estreia do GP de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO acompanha toda a semana de atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

F1: VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar