Verstappen vê “belo show” com Hamilton em 2021 e promete: “Faremos tudo para ganhar”

Max Verstappen elogiou a briga que protagonizou com Lewis Hamilton pelo título de 2021 e lembra que é hora de finalizar

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Após tudo que passou na temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, os líderes do campeonato chegam a Abu Dhabi, na decisão do campeonato, empatados em pontos. Max Verstappen e Lewis Hamilton estiveram juntos na entrevista oficial da FIA nos Emirados Árabes Unidos, e o holandês falou sobre o duelo. É hora de finalizar e, Verstappen confirma, isso significa fazer o que for preciso para terminar na frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tudo que for possível dentro da pontuação, Max reforça e rechaça uma vez mais a ideia de terminar o campeonato num acidente.

“Nós dois estamos aqui para ganhar e faremos tudo para ganhar e conquistar o campeonato, o que quer que seja necessário, claro, em termos de pontos. Creio que corremos bem e juntos o ano inteiro e demos um belo show para todo mundo, no fim das contas. Espero que possamos fazer o mesmo aqui”, disse.

“Como piloto, você não pensa nessas coisas. Você vai para um fim de semana onde quer simplesmente fazer o máximo possível, você e a equipe, e, claro, quer ganhar a corrida. Naturalmente, a imprensa começa a falar sobre isso, mas não tenho mais a comentar sobre o assunto”, seguiu.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; YAS MARINA; F1; FÓRMULA 1; RED BULL;
Max Verstappen no palco da decisão do título da Fórmula 1 2021, em Abu Dhabi (Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Cheguei aqui para fazer o máximo possível e tentar estar o mais preparado, claro, ganhar no fim de semana. Sei o que está no código esportivo, ninguém precisa me lembrar disso”, comentou.

De qualquer maneira, mesmo numa possível derrota, Verstappen lembra que o esperado antes de 2021 era mais um ano de domínio inconteste da Mercedes.

“A temporada tem sido muito agradável. Depois do ano passado, não tínhamos muita esperança de chegar no fim do ano brigando pelo título, mas creio que, desde o começo, fomos muito competitivos. Tivemos alguns bons resultados, um pouco de falta de sorte também, mas, no fim das contas, podemos nos orgulhar do esforço coletivo e de chegar aqui na briga por esse título”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.