Verstappen vê “bom resultado” na sprint, mas admite que “esperou por erro” de Leclerc

Max Verstappen se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull na prova sprint em Interlagos, mas admitiu que o terceiro lugar só foi possível por causa de um erro de Charles Leclerc

Ainda que tenha visto Lando Norris diminuir a desvantagem no Mundial de Pilotos, Max Verstappen está contente com o resultado que conquistou na corrida sprint do GP de São Paulo, que aconteceu neste sábado (2). Mesmo com o ritmo melhor do que o esperado, o tricampeão ainda admitiu que teve de se valer de um erro de Charles Leclerc para conseguir efetuar a ultrapassagem e assumir a terceira posição.

Com o asfalto recapeado e as ondulações no traçado de Interlagos, Verstappen e Red Bull não tinham grandes expectativas para a etapa no Brasil, principalmente após uma classificação sprint em que foram superados pela dupla da McLaren e pela Ferrari de Charles Leclerc.

Durante a corrida, no entanto, o ritmo entre os líderes da prova foi um tanto parecido — ainda que a McLaren tenha se destacado. Na parte inicial, ainda que tivesse uma performance melhor que a da Ferrari, Verstappen ficou preso atrás de Leclerc por causa do trem de DRS. Por isso, o tricampeão afirmou que precisou contar com um erro do monegasco para ganhar uma posição ao longo da etapa em Interlagos.

“Foi uma corrida muito difícil. O ritmo estava bom e consegui ficar muito próximo do carro à frente, então estou satisfeito com o resultado. Demorei muito para ultrapassar o Charles, mas quando você está no trem de DRS é difícil ultrapassar, então tive de esperar um erro, e tive sorte que ele teve um deslize e consegui tirar vantagem disso. O resultado de hoje foi muito bom, amanhã pode chover e tem muita coisa para acontecer”, finalizou Verstappen.

Max Verstappen ainda travou uma batalha com Charles Leclerc em Interlagos (Foto: Reprodução/F1)

Norris descontou dois pontos em relação a Verstappen com a vitória na sprint e agora tem 45 tentos a menos que o titular da Red Bull. Max, no entanto, está sendo investigado por ter infringido o procedimento do virtual safety-car. Em caso de irregularidade, o neerlandês terá 5s acrescidos em seu tempo de prova e cairá para quarto. Caso isso aconteça, a vantagem na liderança será reduzida para 44 pontos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a classificação acontece às 15h (de Brasília, GMT-3). No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GP cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.