Verstappen celebra “ano incrível” após vitória e título da Red Bull: “Fizeram um foguete”

Max Verstappen comemorou o sexto título do Mundial de Construtores da Red Bull, conquistado no GP do Japão, efusivamente e elogiou todos os membros da equipe austríaca

Em mais uma prova impecável, Max Verstappen venceu o GP do Japão realizado neste domingo (24). Com a vitória e o ponto da volta mais rápida, o neerlandês ainda garantiu o sexto título da Red Bull no Mundial de Construtores. Após a corrida, o bicampeão mundial felicitou sua equipe e elogiou o RB19, além de comentar que fez uma prova tranquila.

Verstappen foi acompanhado no pódio pelos McLaren, com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. O #1 chegou aos 400 pontos no Mundial de Pilotos e garantirá o tricampeonato na próxima prova, o GP do Catar, se marcar três tentos — o que pode acontecer já na corrida sprint no circuito de Losail.

“Foi um fim de semana incrível, e vencer aqui é ótimo. O carro estava funcionando bem em todos os compostos. Mas o mais importante foi vencer o Mundial de Construtores, então parabéns a todos na fábrica. Estamos tendo um ano incrível”, celebrou o neerlandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen só precisa de três pontos para ser campeão na próxima prova (Foto: Red Bull Content Pool)

O único momento em que o piloto da Red Bull foi ameaçado foi na largada, quando, após um bom pulo, Norris chegou a colocar o carro em posição de ultrapassagem. Porém, Verstappen rapidamente conseguiu se desvencilhar do McLaren.

“Patinei um pouco as rodas no início da corrida, mas depois disso foi uma prova muito tranquila”, analisou.

Ainda no carro, durante a volta de desaceleração após a bandeirada final, Max elogiou muito a Red Bull e comemorou efusivamente o título conquistado em Suzuka. “Vamos pessoal! Mais uma vitória. Incrível! Vocês merecem isso. Que temporada incrível estamos tendo. Vocês todos podem se orgulhar muito aqui na pista e na fábrica. Vocês fizeram um foguete”, parabenizou.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.