Verstappen celebra bom início no México, mas garante: “Nunca estamos satisfeitos”

Max Verstappen liderou o TL2 do GP da Cidade do México e saiu confiante, mas não satisfeito. O holandês garantiu que a Red Bull segue sempre atrás de algo mais no carro, mas que o início é promissor

Max Verstappen dominou o segundo treino livre e confirmou o favoritismo no GP da Cidade do México. Nesta sexta-feira (5), após um TL1 discreto, o holandês virou 1min17s301, colocando 0s424 em cima do resto do pelotão, mais precisamente em cima de Valtteri Bottas. Lewis Hamilton ficou mais de 0s5 atrás de Max.

Só que, mesmo sabendo que o carro da Red Bull está bom no início do fim de semana, o holandês deixou claro que o time não fica satisfeito nunca, sempre atrás de melhora na performance. Ainda, explicou o TL1 menos efetivo dos austríacos.

“Foi um dia muito bom. A gente sempre tenta melhorar o carro, aprender a como deixá-lo melhor. No TL1, a pista estava muito suja, o TL2 foi mais legal nesse aspecto. O carro rendeu bem, mas ainda há muito o que melhorar, mesmo que já esteja bom”, disse.

Max Verstappen puxou o TL1 no México (Foto: Red Bull Content Pool)

De acordo com Verstappen, a Red Bull precisa crescer ainda mais o nível para a classificação. Sergio Pérez, aliás, foi só quarto colocado.

“É sempre difícil de julgar. Nós nunca estamos felizes, sempre queremos melhorar. Foi bom, mas amanhã precisaremos estar ainda melhores. Começo positivo de fim de semana”, completou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.