Verstappen celebra pole da sprint na Áustria: “Fiz as voltas nos momentos certos”

Verstappen celebrou o bom desempenho no sábado, e revelou que para se dar bem em uma sessão curta, é preciso saber a hora de ir para a pista.

Max Verstappen foi o mais rápido na classificação realizada na manhã deste sábado (1), e, por isso, vai largar na frente na corrida sprint que vai ser realizada na Áustria ainda hoje. O holandês, que tem sido implacável no Red Bull Ring e também anotou a pole para a corrida principal, foi 0s7 mais rápido que o companheiro de equipe Sergio Pérez, e atribuiu a facilidade a ter ido à pista nos “momentos certos”.

Na sexta-feira, durante a sessão que define o grid para a corrida principal, o bicampeão teve um pouco mais de dificuldade para anotar o melhor tempo e superou Charles Leclerc, da Ferrari, por apenas 0s048. No sábado, no entanto, a diferença para o rival mais próximo foi consideravelmente maior, e o holandês atribuiu as condições diferentes da pista como um dos fatores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen liderou a dobradinha da Red Bull na classificação sprint na Áustria (Foto: AFP)

Antes da Fórmula 1 iniciar as atividades na pista, o Red Bull Ring foi tomado pela chuva, que acabou tirando um pouco de aderência do traçado. Porém, durante a classificação, a água não chegou a cair.

“A pista foi secando, e você precisa tentar a volta rápida no momento certo. Acho que eu fui bem, o carro está muito bem e em uma janela de funcionamento muito boa. Não sei [porque a classificação foi menos difícil], mas a pista hoje está muito diferente do que estava ontem. Ela não está 100% seca, mas estava muito boa de guiar”, celebrou Verstappen.

Na sexta-feira, os pilotos tiveram 47 voltas deletadas por excederem os limites de pista durante tentativas de volta rápida – o que acabou com as chances de Pérez passar para o Q3. Hoje, as infrações voltaram a aparecer, embora menos frequentes. E Verstappen explicou que a tendência é que os pilotos sofram ainda menos com isso durante a corrida.

“Hoje foi mais fácil para ficar nos limites de pista, com certeza durante a corrida os pilotos vão sofrer menos com isso do que na classificação”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A sprint race está marcada para as 12h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.