Verstappen cita visibilidade “complicada” com novos pneus da F1: “Tinha mais visão”

Max Verstappen esteve presente na apresentação do RB18, mas não teceu comentários detalhados sobre o modelo de 2022 da Red Bull. Holandês falou sobre "seguir no mesmo caminho" de 2021 e revelou pouco tempo de simulação no novo carro

‘I’M BACK’: HAMILTON REAPARECE. O QUE ESPERAR DELE NA FÓRMULA 1 2022?

A Red Bull lançou na tarde desta quarta-feira (9) o RB18, modelo que a equipe usará na temporada 2022 — a primeira sob o novo regulamento técnico, que modificou bastante a aerodinâmica dos carros. E o atual campeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen, esteve presente no evento de lançamento que ainda contou com as presenças de Christian Horner, chefe da equipe, e Sergio Pérez, companheiro do holandês.

Em uma de suas respostas, o #33 admitiu que teve pouco tempo de simulação no novo carro, que promete um comportamento diferente do anterior com a volta do efeito-solo e os pneus aro 18 da Pirelli.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez e Verstappen estiveram no evento de lançamento do RB18 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eu não pilotei muito ainda, mas sim [é diferente]”, iniciou. “Para mim, a maior diferença é a visão no cockpit com esses pneus maiores, é mais difícil achar a entrada das curvas sem atingir o ‘apex’. Mas vamos nos adaptar a isso, é para isso que temos os testes, para acertar coisas assim. Antes, tinha mais visão do cockpit. Os pneus e as rodas são maiores, então isso vai tornar a visão um pouco mais complicada”, adiantou.

Na última vez em que disputou uma corrida de Fórmula 1, Verstappen venceu de forma dramática em Abu Dhabi ao assumir a liderança na última volta para garantir a primeira conquista mundial de um holandês na história da categoria. No entanto, Max defende que a conclusão do sonhado objetivo não interfere na preparação para 2022.

“Eu só continuo fazendo o que já faço sempre, não vejo razão para que mude de repente”, disse. “É claro que como piloto, agora com as novas regras, você tem que se acostumar com o carro. Você não simplesmente entra no carro e consegue melhorar em relação ao último ano, essa vai ser a maior adaptação. Mas de resto, acho que é continuar no mesmo caminho”, opinou.

Novo carro da Red Bull para 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

Por fim, o holandês destacou a ansiedade de retornar ao ambiente das corridas no paddock após o período de descanso. Ao comentar novamente sobre o carro, Max se esquivou e repetiu que ainda precisa observar o “comportamento” do RB18 na pista.

“Muitas coisas desconhecidas sobre o carro, mas pessoalmente me sinto bem. O importante é você se preparar mentalmente e fisicamente o máximo possível”, afirmou. “Mas sobre o carro, eu não sei. Temos que ver como vai se comportar na pista. Não [parece diferente]. Estou ansioso para voltar ao carro e pilotar, sentir como tudo está, não vejo a hora de sair do pit-lane no RB18. Tive umas boas férias e estou recarregado para pilotar de novo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.