Verstappen vê “clara falta de ritmo” da Red Bull em volta rápida em Abu Dhabi

Max Verstappen até liderou o TL1, mas saiu desconfiado da qualidade da Red Bull em Abu Dhabi, especialmente em volta rápida, na pista que recebe a decisão do campeonato de 2021 da Fórmula 1

Max Verstappen liderou o primeiro treino livre, mas foi apenas quarto no TL2 liderado por Lewis Hamilton em Abu Dhabi e saiu com mais desconfianças do que otimismo. Nesta sexta-feira (10), o holandês reconheceu que a Red Bull não está lá muito veloz em voltas rápidas, ainda que o ritmo melhore nos stints mais longos.

Max explicou que não foi o início de trabalho dos sonhos para a equipe, mas avisou: o time ainda está em processo de entender melhor a pista e o carro.

“Ainda estamos aprendendo e entendendo algumas coisas, mas, claramente, não tivemos a atuação que planejávamos. Nos falta um pouco de ritmo em voltas rápidas, mas, nos stints longos, somos um pouco mais competitivos”, disse.

Max Verstappen saiu meio desconfiado do ritmo em Abu Dhabi (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

WEB STORIES
+Final da F1: como foram os treinos livres do GP de Abu Dhabi nesta sexta-feira

Falando das novidades no traçado, Verstappen entende que Abu Dhabi melhorou também no sentido de valorizar as tocadas dos pilotos.

“Acho que a pista está um pouco mais divertida de guiar. Em geral, curvas mais rápidas realmente são mais divertidas, especialmente porque o último setor era muito apertado, agora tem mais um pouco de espaço, foi positiva a mudança”, completou.

Verstappen tem basicamente de chegar na frente de Hamilton para ser campeão da F1 pela primeira vez. Os dois chegam empatados à decisão e, caso fiquem zerados, é o holandês quem leva a vantagem no desempate, por ter mais vitórias.

Fórmula 1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado decisivo. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação para a definição do grid de largada da última corrida do ano acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar