Verstappen cita “clima insano” em São Paulo e diz que “tudo ficou frenético” na última volta

Max Verstappen explicou que a mudança do vento no final do Q3 atrapalhou bastante a busca por uma volta ainda melhor na classificação para o GP de São Paulo

Max Verstappen conseguiu driblar o verdadeiro ‘apocalipse’ no final da classificação desta sexta-feira (3), em Interlagos, e conquistou mais uma pole-position na carreira — a 31ª, mas foi preciso ser rápido para escapar do temporal que desabou sobre Interlagos nos instantes finais da sessão. O holandês disse, inclusive, que já era uma certeza que a chuva cairia sobre o local, mas a indefinição do momento deixou “tudo frenético”.

Verstappen fez a melhor volta em 1min10s727, superando Charles Leclerc em quase 0s3. Acontece que tanto ele quanto o piloto da Ferrari sofreram na exata virada do tempo, sobretudo pela intensidade do vento.

Ao ser questionado sobre o temporal, Max explicou que “não sabíamos em que momento da classificação aconteceria, [mas] imaginávamos que fosse acontecer”, emendando que o clima de São Paulo “é insano”.

“Charles e eu estávamos conversando, nossas voltas foram terríveis, mas não sei, acho que o vento começou a mudar e ficar muito forte, e nós perdemos tempo de volta por conta disso. Tudo ficou frenético na última volta”, salientou.

Max Verstappen conquistou mais uma pole na carreira (Foto: Red Bull Content Pool)

Mais uma vez, a classificação mostrou as equipes bem próximas, com as diferenças ficando na casa dos centésimos no Q1 e no Q3. Verstappen também comentou que a impressão é que o grid está mais acirrado, porém ele também espera o mesmo para a corrida.

“Parece que todos estão muito próximos, isso pode ser visto já na classificação. Espero o mesmo também para a corrida. Também temos muito desgaste de pneus aqui, então vai ser sobre esse gerenciamento”, completou, afirmando que a expectativa é que o resultado esse ano seja diferente do visto em 2022.

“No ano passado não acertamos, mas acho que estamos um pouco melhores esse ano”, encerrou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.