Verstappen compara F1 com GT e exalta competitividade: “Remete à velha guarda”
Max Verstappen destacou que, independente da categoria que esteja correndo, gosta de competitividade e exaltou a ‘simplicidade’ dos carros da classe GT3
Max Verstappen é um verdadeiro apaixonado pelas competições de esporte a motor e, quando não está viajando com a Fórmula 1, usa o tempo vago para correr em simuladores e carros de outras categorias. Os modelos GT3, inclusive, caíram no gosto do tricampeão, que exaltou a competitividade e reiterou que a forma de trabalhar com esses bólidos remetem à velha guarda.
Em entrevista para o The Race, o titular da Red Bull falou sobre o gosto pelas competições e como elas o ensinam diferentes coisas.
Relacionadas
“Adoro a competição. Gosto de vencer todo mundo e gosto da sensação de estar sendo testado. Você aprende muito com isso. É exatamente igual [nos carros GT], mas de uma maneira diferente. Esses carros têm comportamentos diferentes de um F1. E é disso que gosto”, contou Verstappen.
Ainda que vez ou outra corra com um carro de GT3 em paralelo à F1, Verstappen afirmou que o objetivo sempre é a vitória. O tricampeão também destacou a diferença entre as categorias no momento de abordar um fim de semana de corrida.

“Às vezes estou lá, em segundo plano e talvez um pouco mais relaxado, mas ainda assim queremos vencer. A motivação sempre está presente. A F1 ainda é divertida, mas é muito profissional. Quando guio um carro GT3 ele não é tão sofisticado. Mas isso também é bom, porque remete à velha guarda”, disse Max
“Claro, você não tem cerca de 20 pessoas trabalhando no carro, não há infinitas possibilidades com o que você pode fazer no carro. É um pouco mais simples. E às vezes é bom simplesmente voltar um passo”, finalizou Verstappen.
A Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

