Verstappen confia em Red Bull para escalada em Spa: “Seria uma pena não ir ao pódio”

Max Verstappen completou a classificação para o GP da Bélgica na primeira posição, mas foi derrubado para 15º no grid por punições de trocas no motor. Feliz com ritmo, atual campeão crê em escalada rumo ao pódio na corrida

F1 2022 AO VIVO: SAINZ HERDA POLE DO GP DA BÉLGICA. VERSTAPPEN É MAIS RÁPIDO | Briefing

Max Verstappen terminou a classificação para o GP da Bélgica, disputada neste sábado (27), com a primeira colocação na tabela de tempos. No entanto, por ter efetuado mudanças em sua unidade de potência, o líder do campeonato vai largar na 15ª colocação na corrida deste domingo. Imparável durante toda a sessão e claramente à frente de seus concorrentes, o neerlandês destacou o bom fim de semana do conjunto Red Bull em Spa e saiu bastante feliz com o resultado.

“Foi uma ótima classificação, mas tem sido assim por todo o fim de semana”, celebrou Verstappen, destacando o poderio da Red Bull no circuito belga. “Os carros estão funcionando bem, é basicamente sobre encontrar o melhor acerto. E tudo deu certo na classificação”, ressaltou.

Relacionadas


Na intenção de ter os melhores compostos possíveis para tentar escalar o pelotão durante a corrida, Verstappen admitiu que se preocupou com a quantidade de jogos gastos no treino classificatório. Nos últimos minutos da sessão, quando praticamente todos os pilotos já faziam suas últimas tentativas, Max estava deixando o carro na garagem da Red Bull — e não teve seu tempo superado.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen manteve expectativa em alta após ótimo fim de semana da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Tive que tomar cuidado com a quantidade de pneus que usei, já pensando em ter que largar do fundo do grid amanhã, mas fiquei feliz pela minha volta”, disse um sorridente Verstappen. “É ótimo estar aqui, é uma pista maravilhosa, muitos fãs em volta, espero que tenhamos um bom dia [no domingo]”, salientou.

Com o show de punições que tomou conta do GP da Bélgica, Carlos Sainz vai largar na pole e a Red Bull estará na primeira fila com Sergio Pérez. Verstappen, em 15º, mantém suas ambições em alta para a disputa de amanhã e confia no RB18 para obter mais um pódio na temporada 2022 — já tem dez em 13 corridas.

“Temos que ir em frente, especialmente com o carro que temos. Seria uma pena não estar no pódio”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.