Verstappen critica anel externo do GP de Sakhir: “Não é legal de pilotar”

Max Verstappen falou sobre as melhoras que a Red Bull precisa para ser mais competitiva no sábado, e fez críticas ao traçado alternativo que sediará o GP de Sakhir

Max Verstappen fechou a sexta-feira (4) em Sakhir como o segundo mais rápido, porém, o piloto da Red Bull não está muito satisfeito. Apenas George Russell, da Mercedes, teve vantagem em cima do holandês no anel externo.

Em entrevista após o segundo treino livre, Verstappen falou sobre os problemas de acerto que a Red Bull encara. O piloto de 23 anos tenta retornar ao caminho das vitórias, já que triunfou pela última vez no GP dos 70 Anos, no início da temporada.

“Bem complicado. Não encontramos o acerto correto, especialmente nos stints curtos, falta alguma coisa. Os stints longos não pareceram ruins, mas acho que podemos fazer melhor. Estamos com alguns problemas de tração e outras coisas que podemos olhar”, disse Verstappen à emissora inglesa Sky Sports.

Verstappen está forte na briga pelo vice-campeonato. (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O anel externo do Bahrein é um traçado amplamente aguardado pelos fãs por conta das longas retas que promovem a alta velocidade, com tempos de volta abaixo de 1 minuto. Porém, Max não é dos maiores fãs após a experiência inicial.

“Não é o circuito mais legal de pilotar, para ser sincero. Como é curta, o rádio está sempre aberto, é tráfego aqui, tráfego ali, coisas que você não quer, especialmente no segundo setor, que é um ponto cego, meio perigoso”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Sakhir. O treino livre 3 está marcado para 11h (de Brasília), enquanto o treino que vai definir o grid de largada da penúltima etapa da temporada 2020 está marcado para 14h, também hora de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.