Verstappen cutuca Pérez após GP da Espanha: “Simplesmente estou sozinho nesta luta”

Piloto da Red Bull cobrou a presença de Sergio Pérez entre os ponteiros ao menos para colocar pressão em cima da Mercedes

Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen cutucou Sergio Pérez após o GP da Espanha de Fórmula 1. O holandês tentou fazer frente à Lewis Hamilton em Barcelona, mas acabou batido já na reta final da disputa e teve de se contentar com a segunda colocação.

Segundo no grid, Verstappen tomou a ponta ainda na primeira curva do circuito catalão e ficou na liderança na maior parte da disputa, mas não deu conta de segurar o rival da Mercedes.

Max Verstappen reclamou por não ter o apoio de Sergio Pérez na luta contra a Mercedes (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O início foi bom. Tudo correu bem. Claro, o último a frear é o primeiro a sair da curva. Arrisquei, pois sabia que, do contrário, seria difícil. Fiz tudo que podia para ficar na frente, mas fomos lentos demais hoje”, disse Verstappen em entrevista à emissora Ziggo Sport. “Foi um risco calculado. Entrei mais forte na curva e aí, em determinado momento, você tem de desistir se você está por fora. Depois disso, tentei fazer a melhor corrida que podia, mas fomos apenas lentos e desgastamos mais os nossos pneus”, seguiu.

Verstappen, aliás, aproveitou para alfinetar o companheiro de Red Bull, que recebeu a bandeirada na Espanha na quinta colocação, mais de um minuto atrás de Lewis Hamilton.

“Eu simplesmente estou sozinho nesta luta. Eles podem facilmente fazer uma parada de 1s, porque tem um intervalo atrás deles. Claro, isso também não ajuda”, cutucou.

Questionado se Pérez deveria fazer mais na Red Bull, Max respondeu: “Aí, pelo menos, eles não poderão fazer aquela parada de 1s e aí, no final, é só uma questão de ver quem tem os melhores pneus. No entanto, é assim”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar