Verstappen despista sobre escolha para 2024 e diz “trabalhar bem” com Pérez e Ricciardo

Max Verstappen foi questionado com quem gostaria de formar dupla na Red Bull em e desconversou, reiterando que se dá bem com Sergio Pérez e Daniel Ricciardo

A permanência de Sergio Pérez ainda é uma incógnita, mas o mexicano recebeu apoio de seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO nesta quinta-feira às vésperas do GP de São Paulo, o tricampeão mundial acredita que o #11 continuará tentando seguir na equipe, mas reiterou que não é uma decisão que parte dele.

“Acho que, no final do dia, não é uma decisão que deva ser minha conquistar os pontos [que Pérez precisa]. Mas tenho confiança no ‘Checo’, acredito que ele segue focado. Temos o carro mais rápido”, disse ele.

Helmut Marko, consultor da Red Bull que já fez críticas a Pérez durante a temporada, defendeu a tentativa do piloto na primeira curva da prova no México após o incidente que o fez abandonar a disputa.

E nesse meio-tempo, o fim de semana passado anotou um ótimo resultado para Daniel Ricciardo com a AlphaTauri, que é bastante relacionado a assumir a vaga do mexicano. O #1 foi questionado sobre isso.

“Sempre tive uma ótima relação com Daniel, quando fomos companheiros, quando não fomos, mas, ao mesmo tempo, também tenho uma ótima relação com Checo, então acho um pouco injusto sentar aqui e dizer quem eu preferiria ter como companheiro de equipe ou o que quer que seja. Eles foram grandes companheiros de equipe. E não cabe a mim, no fim das contas, tomar esse tipo de decisão. Eu estou simplesmente muito focado na minha própria performance”, explicou.

Verstappen e Pérez trabalham juntos desde 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Se for o Checo no ano que vem, ótimo, tenho uma ótima relação de trabalho com ele e, pessoalmente, acho que ele é um ótimo cara. Se for Daniel, nós nos dávamos bem e tivemos ótimos momentos também. A F1 pode ser um esporte duro com vocês fazendo esse tipo de perguntas, mas talvez nada aconteça. Vamos ver”, encerrou Max.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.