Verstappen destaca “perfeição” da Red Bull e diz que F1 2021 “não chega aos pés” de 2023

Max Verstappen lembrou ano do primeiro título mundial e disse que temporada 2021 "não chega aos pés" de 2023

A disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos na temporada 2021 da Fórmula 1 ficou marcada na história. Embora muitos julguem que este tenha sido o melhor campeonato de todos os tempos na categoria, o piloto da Red Bull pensa diferente. Avaliando o próprio desempenho, o neerlandês afirmou que 2021 “não chega aos pés” da temporada 2023.

Última volta da última corrida do ano: o roteiro perfeito para a decisão de um campeonato. Embora o polêmico GP de Abu Dhabi insista em tirar um pouco do brilho daquela temporada, Hamilton e Verstappen entregaram tudo de si durante as 22 etapas do certame. O dono do carro #1 terminou o ano com dez vitórias, enquanto o heptacampeão conquistou oito — cenário bem diferente do que foi visto no ano passado, quando o filho de Jos Verstappen sobrou e venceu 19 dos 22 GPs disputados.

Questionado pelo jornal esportivo francês L’Equipe sobre qual teria sido sua melhor temporada, Max não teve dúvidas. “Sei que você não vai concordar comigo, mas, aos meus olhos, a melhor temporada é 2023”, afirmou o companheiro de Sergio Pérez.

Claro que, ao fazer tal avaliação, o neerlandês levou em conta apenas o próprio desempenho e não o grau de competitividade da temporada. Verstappen entende que o público espera ansiosamente por uma repetição do que foi visto em 2021, já que o domínio de determinado piloto ou equipe nunca é algo bem-visto no automobilismo.

Duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton durante temporada 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Aos olhos do público, o domínio é sempre ruim, mas ninguém faz ideia do grau de dificuldade e perfeição que deve ser superado e expresso por cada membro da equipe para obter um resultado tão surpreendente. E é algo do qual tenho muito orgulho”, continuou o tricampeão.

“Entendo que alguém esteja entediado [com o domínio da Red Bull], mas não me importo. Sou chamado para julgar o meu desempenho e o da equipe”, destacou Verstappen, antes de afirmar mais uma vez: “2023 foi a melhor temporada de todos os tempos, 2021 não chega nem aos pés.”

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

O FANTASY GAME DO GRANDE PRÊMIO: clique na imagem, faça seu cadastro e dê os palpites para a próxima etapa da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.