O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Fórmula 1

Verstappen dispara contra Hamilton após disputa na Austrália: “Regras não são seguidas”

Max Verstappen saiu do GP da Austrália na bronca após disputa com Lewis Hamilton ainda na primeira volta. Na opinião do bicampeão, o britânico não seguiu as regras e o empurrou para fora da pista

Verstappen não saiu nada feliz com a disputa entre ele e Hamilton na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen não saiu nada feliz com a disputa entre ele e Hamilton na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

 

A rivalidade segue pegando fogo! Max Verstappen reclamou do movimento de ultrapassagem de Lewis Hamilton ainda na primeira volta do GP da Austrália, disputado neste domingo (2), e acusou o rival de “não seguir as regras”. Na ocasião, o holandês havia perdido a ponta para George Russell e foi espremido pelo heptacampeão na curva 3, cedendo também o segundo lugar.

Na opinião de Verstappen, Hamilton não deu o espaço mínimo necessário para o RB19 #1 no momento em que partiu para a ultrapassagem. Max citou o ritmo da Red Bull e aproveitou para debochar do movimento, mas disse que o ato deixa o alerta ligado para as próximas corridas do campeonato.

“Do meu lado, tentei evitar o contato”, ressaltou. “As regras são um pouco complicadas em relação ao que você pode fazer quando está por fora. Isso claramente não é seguido, mas está tudo bem”, reclamou o vencedor da disputa.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar da bronca, Verstappen venceu a segunda de três corridas na temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nós temos um bom ritmo e, de qualquer jeito, passamos por ele [Hamilton]”, disparou. “No entanto, é algo para se levar em consideração nas próximas corridas”, concluiu.

Apesar das reclamações, Verstappen admitiu que evitou forçar a disputa no início da corrida, ciente de que a Mercedes tinha menos a perder do que a Red Bull — claramente a força dominante neste início de temporada 2023.

“Tivemos uma largada muito ruim, e tive cuidado na curva 1 porque tinha muito a perder — e eles, muito a ganhar”, explicou. “O ritmo do carro estava rápido, você logo pôde ver isso. Fiquei esperando o DRS abrir para ter uma chance de ultrapassar”, finalizou o piloto.

A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão. A corrida, que será realizada em Baku, terá a primeira corrida sprint da temporada e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.