Verstappen diz “não pensar no que é bom para F1” e ataca críticos: “Não são fãs de verdade”

Max Verstappen foi questionado em Suzuka se disputas mais acirradas como a de Singapura — decorrente dos problemas da Red Bull — eram benéficas para o esporte e foi enfático: tem "zero interesse" nisso

Max Verstappen deu de ombros para os que acusam a Red Bull de ter tornado a Fórmula 1 ‘chata’. Embora o GP de Singapura tenha mostrado um cenário totalmente diferente, com os taurinos meros coadjuvantes enquanto a disputa pela vitória foi intensa até a última volta entre Ferrari, McLaren e Mercedes, o líder do Mundial disse que quem não aprecia o que a Red Bull faz em 2023 “não é fã de verdade”.

A etapa realizada em Marina Bay, no último final de semana, foi totalmente atípica, com a base em Milton Keynes sofrendo bastante com a total falta de desempenho do RB19. Isso abriu a chance que faltava para as rivais brilharem, e o grid não decepcionou: Ferrari fez uma bela corrida liderada por um Carlos Sainz inspirado, com Lando Norris, George Russell e Lewis Hamilton brigando pelo pódio até a bandeirada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen teve um fim de semana complicado em Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen, por sua vez, cruzou a linha de chegada apenas em quinto e foi questionado na coletiva de imprensa desta quinta-feira (21), em Suzuka, se a disputa mais aberta como a vista em Singapura era importante para o esporte e disparou: “Sinceramente, tenho zero interesse nisso…”

“Fomos derrotados de uma maneira muito clara”, continuou o holandês. “Não penso no que é bom para a F1, não acho que seja necessariamente ruim, o que acontecia era que nós éramos melhores do que os outros”, acrescentou, emendando que “quem não pode apreciar isso não é fã de verdade”.

“Mas é assim que acontece”, continuou Verstappen. “Por isso estou super relaxado sobre o assunto. Nós não fomos bem e outros fizeram um trabalho melhor do que nós e mereceram vencer. Eles não deveriam vencer porque falam que é chato estarmos vencendo”, concluiu o #1 da Red Bull.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana em Suzuka, para a disputa do GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.