Verstappen diz que RB20 é “evolução do RB19”, mas garante: “Todo carro tem ponto fraco”

Max Verstappen reconheceu o potencial do RB20 logo que guiou o carro na pré-temporada e afirmou que o novo modelo é ainda melhor que o dominante RB19

Depois de sobrar nas duas primeiras corridas da temporada 2024 e liderar as dobradinhas da Red Bull, Max Verstappen afirmou que o RB20, novo carro da equipe austríaca, é ainda melhor que o antecessor RB19. O tricampeão revelou que o modelo é uma evolução do projeto do ano passado e que se sentiu confortável guiando o bólido desde o primeiro dia de testes de pré-temporada. O #1, no entanto, reconheceu que todo carro tem um ponto fraco.

O RB19 se tornou o carro mais dominante da história da F1 depois de vencer 21 das 22 corridas do calendário. A única derrota aconteceu no GP de Singapura, quando a Red Bull não conseguiu encontrar o acerto ideal para o fim de semana e viu Carlos Sainz sair com a vitória.

Relacionadas


Com um projeto tão sólido, era difícil imaginar que a Red Bull chegaria muito mais forte para 2024. No entanto, a equipe ousou e apostou em um conceito completamente novo para a temporada 2024. Com isso, construiu um carro ainda mais eficiente e que caiu no gosto de Verstappen.

De acordo com o neerlandês, o time austríaco trabalhou de forma a corrigir os pontos fracos vistos no RB19, como os problemas em circuitos de rua e curvas de baixa.

F1 2024, GP DA ARÁBIA SAUDITA, SEXTA, RED BULL, MAX VERSTAPPEN
Max Verstappen venceu as duas corridas de 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Me senti à vontade no RB20 assim que guiei ele pela primeira vez, diria que é uma evolução do RB19. Consigo guiar o RB20 com mais naturalidade e é uma sensação maravilhosa. Percebi imediatamente que se tratava de um carro rápido porque era equilibrado”, contou Max.

“O carro de 2023 tinha algumas dificuldades, principalmente nos circuitos de rua. Já o RB20 foi projetado com a intenção de melhorar os problemas em curvas de baixa. Mas é claro, ainda existem alguns pontos que precisam ser corrigidos. Todos os carros têm pontos fracos. Mas como ainda corremos em poucas pistas, não identificamos muitas fraquezas no RB20”, finalizou Verstappen.

Após a realização dos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita, a Red Bull segue com 100% de aproveitamento em 2024 e lidera o Mundial de Construtores com 87 pontos contra 49 da Ferrari.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.