Verstappen diz que Red Bull “não considerou” segurar Leclerc: “Complicado de fazer”

Max Verstappen admitiu que a Red Bull não considerou uma estratégia para segurar Charles Leclerc em Abu Dhabi e também reconheceu que não seria justo

Depois da polêmica entre Max Verstappen e Sergio Pérez durante o GP de São Paulo, a Red Bull acalmou os ânimos e reiterou que os pilotos iriam se ajudar como equipe para tentar o vice-campeonato do mexicano, em Abu Dhabi. Mas não aconteceu. Charles Leclerc conseguiu ficar à frente e terminar a temporada na segunda posição do Mundial de Pilotos.

Quando questionado sobre a possibilidade de segurar o monegasco, o bicampeão mundial revelou que não foi uma tática considerada pelos taurinos. Ele mesmo acredita que não seria algo justo.

Relacionadas

“É uma coisa bastante complicada de se fazer”, disse Verstappen. “Claro, você pode segurar, mas isso é uma corrida justa? Acho que não é a maneira mais legal de terminar a temporada”, acrescentou.

Sergio Pérez não foi vice-campeão (Foto: AFP)

“Parecia que Checo o estava se aproximando para tentar fazer uma jogada, mas então ele perdeu um pouco de tempo com aquela confusão entre Pierre [Gasly] e Alex [Albon], provavelmente. [Ele] perdeu bastante tempo com isso, porque eu estava olhando para o telão!”, revelou.

O holandês também reconhece que a equipe dos energéticos poderia ter seguido caminhos diferentes no circuito de Yas Marina, principalmente em relação aos pneus.

“Acho que, como Checo disse, a degradação [dos pneus] estava bastante alta no composto médio. Provavelmente, como equipe, poderíamos ter forçado um pouco mais naquele segundo stint para o Checo”, ele explicou.

“Mas isso é sempre fácil de dizer depois. Na hora, pensamos que tínhamos de ter um pouco de cuidado com os pneus. Tivemos ótimos fins de semana, mas mesmo em ótimos fins de semana, sempre há coisas que você pode aprender”, encerrou Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.