Verstappen é votado como piloto preferido dos fãs em pesquisa da Fórmula 1

Pesquisa extensa realizada pela Fórmula 1 apontou crescimento de elogios da categoria pelos fãs e indicou Max Verstappen como o piloto preferido da atualidade. Possíveis mudanças também foram questionadas

F1 NOS EUA TEM NBA E VERSTAPPEN FORA DE ‘DRIVE TO SURVIVE’ + MOTOGP | WGP

A Fórmula 1 divulgou, nesta quinta-feira (21), os resultados de uma extensa pesquisa feita em parceria com a Nielsen, empresa famosa mundialmente pelo trabalho em dados, informação e medição, e a Motorsport Network. Ao total, foram167.302 respostas, se tornando a maior pesquisa feita pela categoria até aqui.

A participação feminina na pesquisa dobrou, chegando a 18,3% das respotas, enquanto a média de idade dos participantes caiu para 32, uma diferença de quatro anos em comparação com o último estudo, feito em 2017. O atributo mais mencionado da categoria é “emocionante”, crescendo 7% em comparação com a última pesquisa. “Competitivo”, “divertido”, “tecnológica” e “cara” surgiram no top-5, enquanto fãs também citaram que a categoria melhorou em termos de “corridas emocionantes”, “carros rápidos”, “competição acirrada” e ter “os melhores pilotos”.

“Somos muito gratos a todo sos fãs que dedicaram seu tempo para compartilhar suas opiniões nesta enorme pesquisa. Suas opiniões são muito valiosas para nós, e estamos extremamente satisfeitos com o que vimos nos resultados”, disse Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.

LEIA MAIS: Verstappen se nega a participar de ‘Drive to Survive’: “Fingem rivalidades que não existem”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CARLOS SAINZ; LARGADA; GP DA RÚSSIA;
Carlos Sainz assumiu a ponta logo nos primeiros metros do GP da Rússia (Foto: Fórmula 1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Temos o privilégio de ser um esporte verdadeiramente internacional, competindo em continentes e países ao redor do mundo com uma base global de fãs. Alcançamos todos os cantos do mundo por meio dos nossos eventos, TV, redes sociais e conteúdo de mídia. Isso é uma benção, mas também é uma responsabilidade. Devemos proteger o que temos, cultivá-lo, alcançar mais fãs e garantir que isso permaneça e fique mais forte”, completou.

Entre os pilotos, Max Verstappen foi votado como o preferido por 14,4% dos participantes. A pesquisa também diz que o apoio ao líder do Mundial não vem só dos holandeses, mas especialmente de fãs americanos e do Japão. Lando Norris surgiu em segundo com 13,7% e foi o líder da audiência feminina e também do público abaixo de 24 anos. Terceiro no geral, Lewis Hamilton é o preferido entre ingleses, brasileiros, e todos os grupos de pessoas acima de 45 anos.

A equipe preferida na votação foi a McLaren, com 29,5% dos votos, acima de Red Bull (19,8%) e também da Ferrari (17,9%), que era a primeira da lista em 2017. Vencedora dos últimos sete títulos, a Mercedes surge em quarto.

Já entre as corridas preferidas, os GPs da Itália, Bélgica, Inglaterra e Mônaco se mantiveram no top-5, respectivamente, enquanto o Japão surgiu para fechar a lista. O GP de São Paulo ficou em sexto, mas é considerado como uma “perene popular” pela pesquisa.

Entre as questões esportivas, os participantes da pesquisa apoiam a F1 com combustíveis sustentáveis, mais liberdade aos pilotos, entrada de mais fornecedoras de pneu e um pequeno apoio com as corridas sprint, introduzidas pela primeira vez em 2021, mas sem a realização em todos os GPs. Ideias como lastro, grid reverso e congelamento de desenvolvimentos ganham forte oposição. O retorno do reabastecimento ainda tem saldo positivo, mas perdeu força em comparação aos anos anteriores.

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP #261
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.