Verstappen elege Norris e Piastri como melhor dupla da F1: “Ambos são bons”

Max Verstappen afirmou que a melhor dupla da Fórmula 1 seria formada por ele mesmo e Lando Norris. No entanto, também reconheceu as qualidades do jovem Oscar Piastri

Max Verstappen escolheu a dupla da McLaren como a melhor do grid atual da Fórmula 1, e afirmou que, se tivesse uma equipe, escolheria Lando Norris e Oscar Piastri como pilotos. Na visão do tricampeão, ambos são bons, rápidos e jovens, o que lhes dá uma grande margem de evolução para se tornarem ainda mais completos no futuro.

Antes de eleger Piastri, no entanto, Verstappen afirmou que a melhor dupla possível seria ele mesmo ao lado de Norris, embora tenha reconhecido que o atual grid da F1 está recheado de bons pilotos.

“Acho difícil escolher, porque há muitos outros bons pilotos no momento. Eu me escolho como piloto e teria Lando como companheiro de equipe. Afinal, ele ainda é jovem e tem uma longa carreira pela frente. Ele também pode ser muito rápido”, contou Verstappen ao Auto Motor und Sport.

Porém, em um cenário diferente em que não poderia se escolher, o tricampeão escolheu Oscar Piastri, destacou as habilidades do australiano, e garantiu que ele será “um vencedor”.

Verstappen elogiou a dupla da McLaren na F1 (Foto: XPB)

“Lando junto de Oscar Piastri, então a dupla da McLaren. Ambos são bons, Lando é um pouco mais velho. Acho que Oscar é bem rápido para um novato, mas ele ainda tem coisas para aprender, como melhorar o ritmo de corrida. Mas pelo que vejo, ele é um cara inteligente e será um vencedor”, finalizou Max.

Depois de um início de temporada dos mais complicados em 2023, a McLaren se encontrou e entregou um bom equipamento para Norris e Piastri. Com isso, a dupla conseguiu levar a equipe até a quarta posição no Mundial de Construtores com 302 pontos, nove pódios e uma vitória do #81 na corrida sprint no Catar.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.