Verstappen elege maiores vitórias da carreira e diz que Interlagos 2024 foi “estressante”
Max Verstappen citou que a primeira vitória e o triunfo que rendeu o título mundial são os mais importantes da carreira na Fórmula 1, e recordou epopeia em Interlagos como "estressante"
Tetracampeão mundial, Max Verstappen já é o terceiro maior vencedor de corridas da história da Fórmula 1, com 63 triunfos, atrás apenas de Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Em sessão de perguntas e respostas da Team Redline, o neerlandês da Red Bull elegeu as principais da carreira.
Verstappen admitiu que às vezes não consegue lembrar de todas as vitórias na Fórmula 1, mas citou que certas marcas são as mais especiais, como a primeira vitória, na Espanha em 2016, além do triunfo que marcou o primeiro título mundial em cima de Lewis Hamilton, no controverso GP de Abu Dhabi de 2021.
“É difícil de escolher. Primeiramente porque não lembro de todas, mas a minha primeira vitória foi muito emocionante [Espanha 2016]. Ao mesmo tempo, conquistar o primeiro campeonato [Abu Dhabi 2021]… alcançar este tipo de marca é importante. Então precisa ser uma das suas corridas favoritas”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ao mesmo tempo, vencer uma corrida por 30 segundos, acho que alcancei na Hungria e na Áustria. Quando tudo está indo bem no fim de semana, é muito bom”, seguiu.
Max também recordou a histórica vitória no GP de São Paulo de 2024. O neerlandês largou em 17º e, na chuva, marchou para o triunfo que encaminho o quarto título mundial. O piloto da Red Bull classificou o dia em Interlagos como “estressante”, mas reconheceu que foi um dia especial.
“É claro, não podemos esquecer do Brasil, porque foi muito importante naquele estágio da temporada. Mas foi muito estressante na pista molhada e largando do fundo. Depois, é bacana, mas ao mesmo tempo, quando você está pilotando, não era tão legal e era muito estressante”, completou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

