Verstappen exalta equilíbrio do carro e já mira “outro bom trabalho” no GP da Áustria

Max Verstappen venceu com tranquilidade o GP da Estíria e, desde já, foca em repetir a dose no GP da Áustria

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen conseguiu, pela primeira vez na carreira, vencer duas corridas seguidas, levando o GP da Estíria, disputado na Áustria, com extrema tranquilidade. Neste domingo (27), o holandês saiu da pole, controlou a vantagem o tempo todo e marchou muito facilmente para o quarto triunfo no ano, disparando na dianteira do campeonato.

Após o passeio no Red Bull Ring, Verstappen valorizou o resultado conquistado na casa da equipe e reconheceu que imaginou desde o início que poderia vencer com tranquilidade. O que, de fato, aconteceu.

“Você nunca tem como saber como as coisas vão terminar, mas eu senti o carro bem equilibrado desde o início e foi bem tranquilo de gerenciar os pneus já na largada. No fim, ainda estava com os pneus em bom estado, foi só ir encaixando os tempos de volta”, disse após a corrida.

Max Verstappen venceu na Estíria e agora quer levar na Áustria (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Sem demonstrar tanta empolgação por mais um triunfo e a vantagem que vai aumentando, Max preferiu colocar os pés no chão e já focar no que importa a partir de agora: a próxima etapa, novamente na Áustria.

“Já estou bem ansioso para a semana que vem. Está realmente bom para a gente, mas precisamos manter isso e continuar apertando o ritmo forte. Estou confiante de que podemos fazer outro bom trabalho semana que vem”, completou.

Verstappen foi aos 156 pontos, agora 18 pontos na frente de Lewis Hamilton e também como piloto com mais vitórias no ano: quatro a três em cima do rival.

A Fórmula 1 continua com sua série de três corridas em finais de semana consecutivos e permanece no Red Bull Ring para a disputa do GP da Áustria entre os dias 2 e 4 de julho, com promessa de casa cheia no circuito austríaco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.