Verstappen esperava perder pontos para Norris em Interlagos: “Só queria corrida limpa”
Max Verstappen reconheceu que esperava perder pontos para Lando Norris no GP de São Paulo após a classificação desastrosa na manhã de domingo (3). O neerlandês sofreu uma eliminação prematura no Q2 e ainda cumpriu cinco posições de punição por troca do motor de combustão interna na Red Bull. Mesmo assim, venceu e viu o […]
Max Verstappen reconheceu que esperava perder pontos para Lando Norris no GP de São Paulo após a classificação desastrosa na manhã de domingo (3). O neerlandês sofreu uma eliminação prematura no Q2 e ainda cumpriu cinco posições de punição por troca do motor de combustão interna na Red Bull. Mesmo assim, venceu e viu o pole Norris ser apenas sexto.
A vitória de Verstappen representou o fim de um jejum de 10 corridas, e praticamente encaminhou o título antes do GP de Las Vegas, a antepenúltima etapa da temporada. Basta apenas o neerlandês chegar à frente de Norris para conquistar o quarto título mundial em sequência.
Relacionadas
“Foi muito importante porque eu esperava perder pontos. Daqui para frente, quero apenas corridas limpas até o fim. Não estou pensando em conquistar o campeonato em Las Vegas ou algo parecido. Quero apenas corridas limpas”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto acerta com Sauber/Audi e garante entrada no grid da F1 em 2025
Verstappen também destacou a motivação que teve para a corrida. 17º foi a pior posição de largada que o tricampeão mundial já teve em uma vitória. As voltas iniciais foram cruciais para o triunfo, na visão do neerlandês, conhecido pelos grandes desempenhos na chuva.
“Estava muito motivado em ter uma boa corrida e deixar ver o que iria acontecer, porque na chuva, coisas loucas acontecem. Mas logo passei alguns carros e tive uma ou duas voltas de ar limpo. Sempre era o mais rápido na pista, aí pensei: ‘ok, estamos rápidos’. Só precisava tentar passar alguns e disputar lá na frente. Me senti confortável, me sinto confortável na chuva, mas o carro estava performando”, declarou.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.