Verstappen estampa muro e causa bandeira vermelha durante TL3 do GP do Azerbaijão

Pouco antes da metade do treino livre, Max Verstappen travou o pneu dianteiro esquerdo e não conseguiu contornar a curva 15 da pista de Baku

Max Verstappen bateu na curva 15 durante o treino livre 3 do GP do Azerbaijão (Vídeo: Reprodução)

Se a sexta-feira terminou digna de celebração para a Red Bull, com 1-2 e força no circuito de rua do Azerbaijão enquanto a Mercedes sofria com rendimento abaixo do esperado, este sábado (5) começou com preocupação. Max Verstappen bateu antes da metade do terceiro treino livre e deixou a sessão com garro guinchado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen bateu na barreira de proteção da parte exterior da curva 15, que não conseguiu contornar. Com a temperatura da pista bem alta, acima dos 52°C, o piloto do #33 travou o pneu dianteiro esquerdo na tomada da curva e não contornou. Bem de frente, acertou a barreira.

O incidente gerou uma bandeira vermelha. Apesar de tentar engatar a marcha ré para levar o carro para o pit-lane com as próprias forças, desistiu e teve de sair do cockpit e caminhar até os boxes enquanto os fiscais guinchavam a Red Bull.

MAX VERSTAPPEN; TREINO LIVRE 3; AZERBAIJÃO; LAMENTO;
Max Verstappen lamenta depois de bater na curva 15 durante treino livre no Azerbaijão (Foto: F1/Twitter)

A batida foi semelhante àquela de Charles Leclerc no segundo treino da sexta-feira. Apesar do toque no muro, o monegasco sofreu apenas com a quebra do bico da Ferrari, que a equipe rapidamente trocou e mandou o piloto de volta à pista. A diferença foi que Leclerc foi capaz de levar o carro aos boxes.

O líder do campeonato ocupava a quinta colocação momentânea, atrás do companheiro Sergio Pérez, de Charles Leclerc e das duas AlphaTauri, com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda nas duas primeiras colocações, no momento do incidente.

Apesar da batida de Verstappen não ter sido muito forte ou causado danos grandes o bastante para serem notados no visual, a Red Bull tem certa de duas horas para avaliar o que precisa ser reparado e modificado para a classificação, marcada para as 9h (de Brasília).

O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grid de largada AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar