Verstappen exalta “confiança para ir ao limite” com RB20 após pole na Arábia Saudita

Max Verstappen destacou que progresso da Red Bull o permitiu atacar mais as curvas e buscar tempo para largar na frente na Arábia Saudita

Max Verstappen seguiu o previsto e conquistou a pole-position para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, a sua primeira no circuito de rua de Jedá e a 34ª da carreira. O neerlandês destacou a melhora que a Red Bull promoveu no carro, que possibilitou o registro do tempo para largar na frente neste sábado (8).

“Tivemos um bom dia até agora. Melhorarmos o carro de ontem para hoje e tive mais confiança para atacar as curvas de alta”, declarou.

“É preciso ter confiança para ir ao limite e poder atacar essas curvas. É muito louco como você pode alcançar as velocidades aqui”, completou.

Verstappen também disse que o tempo de 1min27s472 seria ainda mais baixo. “Eu estava feliz com a minha volta no Q3, abrimos ela muito bem, mas poderia ter sido melhor”, comentou.

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

O fato de largar na frente, no entanto, não significa muita coisa para o tricampeão. Ele destacou que as corridas em Jedá possuem muitas alternativas.

“O retrospecto nos mostra como as corridas por aqui são malucas, então tudo pode acontecer”, disse Verstappen. “Tem muita gente que fala em uma parada, mas aqui tem muitas retas, então precisamos pensar no que fazer. Eu espero que amanhã possamos ter uma grande corrida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada também para as 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.