Verstappen exalta crescimento de Lawson na Red Bull: “Será muito interessante”
Com dispensa de Pérez, Red Bull, com Verstappen e Lawson, terá dupla formada por sua academia de pilotos após quatro temporadas
Após quatro temporadas com Sérgio Pérez, a Red Bull vai voltar a ter uma dupla formada por ela na Fórmula 1, com Max Verstappen e Liam Lawson na temporada 2025. O tetracampeão mundial destacou a promoção do neozelandês ao time principal da marca de bebidas energéticas e acredita que ambos terão uma boa parceria neste ano.
Vale lembrar que a escolha por Pérez para a temporada de 2021 foi justamente pelo fato da Red Bull considerar que não tinha pronto um piloto em sua academia para assumir o posto. Nos anos anteriores, Pierre Gasly e Alexander Albon se alternaram na vaga após a saída de Daniel Ricciardo, em 2018.
No entanto, Pérez nunca encheu os olhos como companheiro de Verstappen, exceto por alguns poucos destaques durante a passagem de quatro anos. No início de 2023, chegou a ter a chance de assumir a liderança do campeonato no GP de Miami. Mas, naquela ocasião, o neerlandês deu um show, saindo do meio do grid para vencer a corrida que teve o mexicano na pole.
Depois desse episódio, um verdadeiro esmagamento de Verstappen sobre Pérez em 2023 e também em 2024, que foi uma temporada bastante apagada. O mexicano andou relativamente próximo ao companheiro nas primeiras cinco corridas — terminou no pódio nas vitórias do neerlandês —, mas depois não foi mais ao pódio, o que gerou a rescisão do contrato, que tinha validade inicial até 2026.

Com a vaga aberta, a Red Bull considerou Lawson ante Yuki Tsunoda, ambos companheiro da RB [atual Racing Bulls] na reta final de 2024. A escolha foi por achar que o neozelandês, com apenas 11 corridas na F1, tem maior curva de crescimento pela frente. Verstappen destacou o fato do #30 ser membro da academia de pilotos há muitos anos.
“É muito emocionante. Temos visto Liam crescer dentro da família Red Bull e será muito interessante trabalhar em equipe”, falou Verstappen.
“Espero que possamos fazer um bom trabalho juntos, tentando conhecer melhor o carro e fazê-lo ser mais competitivo”, encerrou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

