Verstappen vê formato estranho, mas celebra “boa briga com Hamilton” em Silverstone

O piloto da Red Bull fez um balanço positivo da experiência da classificação com uma corrida sprint e se mostrou confiante para o GP da Inglaterra de domingo

Leia esta notícia em espanhol no GRAN PREMIO.

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

Max Verstappen fechou o sábado (17) com pole, vitória e celebrando uma boa briga com Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull venceu a primeira corrida sprint da história da Fórmula 1 e, assim, conquistou a pole-position para o GP da Inglaterra.

O líder do Mundial saiu muito bem e tomou a ponta do heptacampeão ainda na largada, mas precisou resistir à pressão do dono da casa nos primeiros metros de Silverstone. O holandês, então, imprimiu o bom ritmo exibido no fim de semana e abriu mais de 1s de frente ao fim do primeiro giro para já encaminhar o triunfo.

Hamilton não jogou a toalha e até conseguiu se aproximar pouco depois, mas Max respondeu a altura para manter o titular da Mercedes longe. Mesmo com os pneus desgastados, o piloto da Red Bull sustentou a diferença para vencer a corrida e conquistar a pole do GP da Inglaterra com 1s340 de margem para Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; GP DA INGLATERRA; SPRINT; CORRIDA SPRINT; FÓRMULA 1; LEWIS HAMILTON;
Max Verstappen superou Lewis Hamilton na largada da primeira corrida sprint da história (Foto: Red Bull Content Pool)
https://open.spotify.com/episode/5Bb6ZFtBiZg3X649m9xl3o
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Como acontecia no passado, Verstappen ganhou uma coroa de louros e, junto com Hamilton e Valtteri Bottas, deu uma volta de caminhão pela pista. Ao conversar com Jenson Button, o piloto fez um balanço positivo de uma experiência que definiu como “estranha”.

“Aqui é muito difícil de ultrapassar. Eu larguei bem, foi uma boa briga com o Lewis na primeira volta. Depois, tentamos manter nosso ritmo. Estávamos forçando, mas, no final, os pneus criaram muitas bolhas, tivemos de cuidar deles no final, mas, fora isso, estou muito feliz por ganhar esses três pontos”, disse Verstappen. “É um pouco estranho estar aqui hoje, você faz uma pole-position de uma maneira diferente, mas eu vou aceitar. É muito bom estar aqui e estou empolgado para amanhã”, frisou.

Questionado sobre o desgaste dos pneus, Max respondeu: “Sim, nós começamos a corrida com pouco combustível, então pudemos acelerar bastante nas curvas, o que é estressante para os pneus”.

Por fim, Verstappen falou com animação da corrida de domingo em Silverstone e celebrou a presença em massa da torcida, mesmo reconhecendo que o público está lá para apoiar os pilotos ingleses.

“Não podemos mexer no carro de hoje para amanhã. Estamos rápidos nas curvas, então vamos tentar fazer a mesma coisa amanhã. A velocidade de reta, não dá para mexer no carro depois da primeira classificação, então vai ser realmente difícil, mas vamos ter de lidar com isso”, considerou. “Mas acho que temos condições de fazer uma boa corrida amanhã”, resumiu.

“Estou muito feliz por ter os fãs aqui. Sei que eles estão aqui pelos ingleses, mas é muito legal vê-los torcer”, destacou. “Vou uma bela batalha com Lewis e foi uma boa corrida”, encerrou.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.