Verstappen ignora queixas em Interlagos, mas promete ajudar Pérez em Abu Dhabi

Piloto da Red Bull não ajudou 'Checo' no GP de São Paulo — em meio à luta do mexicano pelo vice no Mundial de Pilotos. Holandês se vingou de ocorrido em Mônaco, segundo imprensa holandesa

A corrida da Fórmula 1 em Interlagos neste domingo (13) jogou luz em uma inesperada rivalidade. Na parte final do GP de São Paulo, a Red Bull entrou em ação e ordenou a troca de posições: Max Verstappen passou Sergio Pérez para tentar atacar Fernando Alonso, então quinto colocado, mas não conseguiu. Na última volta, o pedido foi no caminho inverso: se não desse para passar, que o bicampeão mundial devolvesse a posição para o companheiro. O holandês afirmou que não faria isso e que era para a equipe “não perguntar de novo” porque ele “já tinha dado os motivos”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Foi o começo de uma verdadeira novela. Ainda no carro, Pérez ironizou. “Obrigado, pessoal. Isso mostra quem ele realmente é”. Depois, seguiu atacando o companheiro de equipe. “Acho que, se ele tem dois títulos, agradeça a mim. Depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado”, completou ‘Checo’.

Ao GRANDE PRÊMIO, Verstappen deu sua versão dos fatos e voltou a citar “os seus motivos”. De acordo com a imprensa holandesa, o bicampeão mundial se vingou do ocorrido em Mônaco — quando Pérez bateu em sua última volta rápida no Q3, negando a Verstappen a chance de conquistar a pole-position. ‘Checo’ acabou vencendo a corrida no dia seguinte, e admitiu a Christian Horner e Helmut Marko que bateu de propósito no treino classificatório.

Max Verstappen também se envolveu em polêmica com Lewis Hamilton no GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Nós sentamos antes de chegarmos aqui, colocamos tudo na mesa. Claro, entendo o lado de ‘Checo’, ele está chateado. Mas também dei as minhas razões do porquê não fiz (a troca de posições), por algo que aconteceu no passado. Finalmente, sentamos e conversamos sobre o que aconteceu. Como um time, nós entendemos e vamos seguir em frente. Não é necessário deixar isso público, mas é importante conversarmos sobre como time”, apontou Verstappen.

Questionado se, de fato, agiu por vingança, o holandês preferiu não responder. Mas garantiu: tudo ficou no passado e, daqui para frente, Verstappen se prontificou a ser aliado de ‘Checo’. “Vamos para Abu Dhabi agora e, se ele precisar de ajuda para terminar à frente de Charles (Leclerc), então vou ajudar”, prometeu.

Pérez briga com Charles Leclerc pela segunda posição no Mundial de Pilotos. Com a 7ª colocação em Interlagos — e a 4ª posição do piloto da Ferrari —, os dois estão empatados na tabela. No entanto, o monegasco tem a vantagem por ter vencido 3 corridas no ano, contra 2 de ‘Checo’.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: RUSSELL VENCE, HAMILTON 2º, VERSTAPPEN 6º | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.