Verstappen quer ignorar match-point para evitar “pensamentos desnecessários” em Jedá

Max Verstappen chega ao circuito saudita com chances de ser campeão mundial no domingo, mas a vontade dele é esquecer disso por enquanto

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

Enfim, chegou o primeiro fim de semana com possibilidade de Max Verstappen encerrar a temporada 2021 da Fórmula 1. Embora a possibilidade do match-point esteja bem definida desde há duas semanas, após a corrida do Catar, o holandês quer esquecer que isso existe. O único desejo é pensar em andar rápido no novo circuito da Arábia Saudita.

Verstappen cumprindo as obrigações do fim de semana, sobretudo junto à imprensa, e não se nega a dar as respostas. Mas garante: assim que termina a responder perguntas e falar das chances de título, volta a tentar esquecer de tudo isso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; GP DO CATAR; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen pode ser campeão em Jedá (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sei que todo mundo aqui faz perguntas, mas assim que eu deixo a sala, volto a não pensar nessas coisas. Senão é colocar pensamentos desnecessários na minha própria cabeça. Eu simplesmente gosto de correr e estou ansioso pelo fim de semana”, disse à imprensa presente na coletiva da FIA.

“Sempre digo que não devemos complicar as coisas mais do que é necessário. Quer dizer… Eu sei como se deve fazer para andar rápido e sei que a equipe trabalha para me dar o melhor carro possível. É a única coisa que você pode controlar. O resto está fora das nossas mãos”, finalizou.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #132: A vida, a obra e o legado de Frank Williams na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.