Verstappen recorda início da Red Bull em 2024: “Por que o resto era tão lento?”
Max Verstappen esperava encontrar uma concorrência mais forte no início da temporada 2024 da Fórmula 1 e se surpreendeu com o rendimento do RB20
A Red Bull começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com o pé direito e deu indícios de que seria tão dominante quanto em 2023. Após ver a diferença em relação aos rivais durante a pré-temporada e vencer com tranquilidade quatro das primeiras cinco corridas do ano, Max Verstappen se surpreendeu com o desempenho do RB20 e se perguntou o motivo de a vantagem em relação aos rivais ser tão grande.
A temporada 2024 da Fórmula 1 teve diferentes equipes no topo no que diz respeito ao desempenho dos carros. Apesar de Verstappen ter conquistado o quarto título no Mundial de Pilotos, a Red Bull só teve o melhor equipamento até o GP de Miami, sexta corrida do ano. Depois disso, a McLaren despontou como força a ser batida — ainda que a Ferrari se mostrasse mais rápida vez ou outra.
Mas antes de a categoria chegar a Miami, a Red Bull estava em outro patamar e deu indícios de que repetiria o domínio de 2023, quando venceu 21 das 22 corridas. Quando a campanha de 2024 chegou ao fim, Verstappen revelou que não entendeu o motivo dos austríacos ainda estarem tão à frente das rivais.
“Não entendi por que o resto do grid era tão lento. Esperava que os outros dessem grandes passos durante as férias — ou pelo menos evoluíssem como a gente. Mas esse não foi o caso nos primeiros quatro fins de semana”, disse Verstappen.

“Mas a maré mudou rapidamente. Outras equipes fizeram grandes mudanças e já havíamos feito nossa atualização no Japão, então estávamos um passo à frente. Mas depois tudo ficou mais complicado. O carro ficou mais difícil de guiar, e se você estiver no limite, é claro que é mais fácil ter problemas de equilíbrio. Havia muitos sinais positivos, mas por outro lado, o carro ficou bastante instável”, finalizou o tetracampeão.
Com o ano encerrado, a Fórmula 1 retorna apenas para os testes de pré-temporada, agendados para acontecer no Bahrein entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

