Verstappen joga favoritismo para Mercedes em Spa: “Não é uma grande pista para nós”

Max Verstappen entende que Lewis Hamilton e a Mercedes largam como favoritos neste fim de semana de GP da Bélgica. A grande esperança do holandês está nos céus graças à instabilidade climática em Spa-Francorchamps

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

Max Verstappen retoma sua luta pelo título contra Lewis Hamilton neste fim de semana com um desafio duro pela frente. Na visão do vice-líder do Mundial de Pilotos em 2021, a Mercedes parte como favorita no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, neste fim de semana.

Desde o início da era híbrida de motores, em 2014, a Mercedes triunfou quatro vezes em Spa: 2015, 2017 e 2020 com Lewis Hamilton e em 2016 com Nico Rosberg. A escuderia chefiada por Toto Wolff poderia ter vencido também em 2014, ano em que os dois então companheiros de equipe, Hamilton e Rosberg, se enroscaram durante a luta pela vitória.

MAX VERSTAPPEN; SPA-FRANCORCHAMPS; RED BULL;
Max Verstappen entende que a Mercedes é favorita em Spa (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em poles, o placar é ainda mais favorável à Mercedes, que só não largou na frente em 2019, quando Charles Leclerc colocou a Ferrari na posição de honra do grid.

No entendimento de Verstappen, o retrospecto recente na Bélgica coloca a Mercedes e Hamilton como os grandes favoritos no fim de semana.

“Eles foram muito rápidos na Hungria e vão ser de novo aqui. Historicamente, esta não é uma grande pista para nós em razão das longas retas. Recuperamos terreno em termos de velocidade final, mas ainda não chegamos lá”, declarou o holandês de 23 anos em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Spa-Francorchamps.

Entretanto, ainda que a perspectiva não seja tão otimista quanto à luta pela vitória, Verstappen não descarta nada. Muito por conta da histórica instabilidade climática em Spa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O que esperar da segunda parte da temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça já no Paddockast #118

“Só vamos ver como vai ser quando a gente correr, também levando em conta o clima. Pode chover”, salientou.

Segundo o site especializado Weather Channel, há chances consideráveis de atividades com pista molhada no circuito belga neste fim de semana. A previsão é de chuva leve nos três dias do fim de semana, com percentual em torno de 90% na sexta-feira. A possibilidade continuará alta no sábado e também no domingo, variando entre 84% e 87%.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com a disputa do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

COMO RED BULL FOI MELHOR, MAS TERMINOU ATRÁS DA MERCEDES | Retrospectiva F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.