Verstappen lamenta problema no final, mas vê “boa conquista” em largar da primeira fila

Max Verstappen disse ter dúvidas sobre o problema nos momentos finais do Q3, mas reiterou que largar da segunda posição é um bom resultado

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Max Verstappen tinha tudo para conquistar a pole-position. Só que no Q3 o fantasma que parece perseguir a Red Bull voltou a aparecer: a confiabilidade. O RB18 #1 perdeu potência quando o holandês se preparava para uma última tentativa de tirar a posição de honra de Charles Leclerc, mas não deu certo.

“É sempre difícil dizer, mas não consegui fazer minha última volta. Ou o DRS não abriu, ou perdi potência. É uma pena, mas estar na primeira fila aqui, olhando para todo o fim de semana, acho que foi uma boa conquista, mas eu gostaria de ter dado uma última volta”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen vai largar da segunda posição (Foto: Red Bull Content Pool)

O holandês também falou sobre os pneus e pareceu otimista. As equipes levaram algumas atualizações para testes na pista catalã. A Red Bull, inclusive, foi quem ‘emagreceu’ seu carro para tentar sanar os problemas com o desgaste.

“Nas simulações de corrida, parecemos bem com os pneus. Amanhã será novamente muito quente e esta pista será difícil de ultrapassar, então esperamos que nosso carro esteja bem com os pneus”, acrescentou ele.

Carlos Sainz fechou as três primeiras posições. O companheiro de Max, Sergio Pérez, vai largar da quinta posição, atrás de George Russell.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.