Verstappen sofre na Inglaterra, mas mantém 34 pontos de frente. Confira classificação

Max Verstappen terminou somente no sétimo lugar, mas viu Charles Leclerc cair para quarto e Sergio Pérez ser segundo

TUDO SOBRE O GP DA INGLATERRA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Quando Max Verstappen perdeu potência no momento em que liderava o GP da Inglaterra deste domingo (3), na 12ª volta, e abria o caminho para duas Ferrari tomarem as primeiras colocações, a sensação era de redenção em Maranello. Era a chance de recuperar espaço no Mundial de Pilotos a no de Construtores. E até aconteceu, mas longe do que se imaginava. A Red Bull saiu no lucro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen conseguiu seguir na corrida, ainda que num ritmo ruim, mas contou com outros abandonos para terminar num sétimo lugar bastante positivo. Charles Leclerc foi novamente vítima da estratégia da Ferrari e caiu de ponteiro para quarto. Sergio Pérez, que teve de fazer um pit-stop por quebra na asa logo no começo, recuperou e ficou em segundo.

Desta maneira, Verstappen tem 181 pontos contra 147 de Pérez: 34 de diferença. Leclerc fica somente com 138 e perde a chance de encostar. Ainda tem desvantagem 43 pontos.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DA INGLATERRA

Max Verstappen tem 34 pontos de vantagem para Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Vencedor do GP da Inglaterra, Carlos Sainz finalmente apareceu e tem 127 tentos. George Russell é o único outro acima da marca centenária, com 111, apesar do abandono.

Lewis Hamilton tem 93 e é o sexto, enquanto Lando Norris (58), Valtteri Bottas (46), Esteban Ocon (39) e Fernando Alonso (28) encerram o top-10.

No Mundial de Construtores, a Ferrari tirou 13 pontos em relação à Red Bull, mas segue longe: 328 x 265 a favor dos rubro-taurinos. A Mercedes tem 204, enquanto McLaren (73), Alpine (67), Alfa Romeo (51), AlphaTauri (27), Haas (20), Aston Martin (18) e Williams (3), fecham a lista.

A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna na semana que vem, em Spielberg, para o GP da Áustria dos dias 8-10 de julho.

LEIA MAIS
+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

PIQUET, SOBRE HAMILTON: “NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.