Verstappen pede mudança em diretiva “extremamente perigosa” na saída dos boxes

Após ultrapassar pilotos lentos pela grama na saída do pit-lane em Interlagos, Max Verstappen falou sobre a diretiva "extremamente perigosa" da FIA de tempo mínimo de voltas

Atual tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen é uma das vozes que pede uma alteração na recente diretiva imposta pela FIA, que estabeleceu tempos mínimos de volta durante a classificação. Porém, a regra criou um efeito com pilotos parando na saída do pit-lane em tentativa de criar espaço entre o carro da frente

Em Interlagos, o piloto da Red Bull protagonizou um momento curioso na classificação ao ultrapassar pilotos pela grama na saída do pit-lane que andavam de forma lenta. E em entrevista, fez fortes críticas na diretiva da FIA, criada após o GP da Itália.

“Foi absolutamente terrível. Nesta pista, você tem uma longa saída de pit e o muro. Em outras pistas, se você implementar isso, você vai sair muito lento em uma reta em que pilotos vão passar a 300 km/h. E você vai estar a 15, 30 para criar um espaço, o que é extremamente perigoso”, declarou.

Após a classificação da corrida sprint, diversos pilotos foram notificados por excederem o tempo limite de voltas na pista. Para Verstappen, a medida da FIA só cria mais confusão em vez de ajudar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Para mim, isso não funciona de jeito nenhum, só cria mais confusão. Olhe o que aconteceu na classificação, com pilotos na grama, incluindo eu, tentando passar carros. É uma bagunça em toda classificação, você tem 6 ou 8 pilotos ganhando atenção por pilotar muito lento com o tempo mínimo. Não sei o que estão tentando alcançar”, seguiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.