Verstappen diz que perder título da Fórmula 1 em 2021 “não vai mudar a minha vida”

Sem estresse, Max Verstappen garante que está tranquilo e que tem feito o melhor na luta para buscar seu primeiro título na Fórmula 1

Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)

Pela primeira vez desde quando estreou na Fórmula 1, em 2015, Max Verstappen é um concorrente real na luta pelo título. Graças ao impulso obtido junto com a Red Bull, que aproveitou da melhor forma as sutis mudanças no regulamento para a atual temporada, o holandês de 24 anos recém-completados luta contra Lewis Hamilton pela taça de campeão. Com sete GPs ainda pela frente no campeonato, Max tem 2 pontos a menos que seu grande rival ao longo de 2021.

Mas como seria se Verstappen, mesmo tão perto da taça, fosse derrotado ao fim do ano por Hamilton e ficasse sem o título? O piloto da Red Bull deixou claro que não se estressa muito com a questão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; GP DA TURQUIA; RED BULL; FÓRMULA 1; F1;
Max Verstappen em entrevista coletiva em Istambul (Foto: Sedat Suna/Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Sempre faço o meu melhor e sei também que a equipe está fazendo o melhor que pode. Se terminarmos o ano em primeiro, claro que será uma conquista incrível, e é para isso que trabalhamos, não é mesmo?”, disse Max em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7) em Istambul, palco do GP da Turquia neste fim de semana.

“Mas mesmo se terminássemos [a temporada] em segundo, ainda assim teríamos feito uma grande temporada. No fim das contas, isso não vai mudar minha vida”, declarou.

Na opinião de Verstappen, o mais importante é entregar o melhor possível com o que tem às mãos. Daí pela frente, conquistar o título ou não será meramente consequência de um bom trabalho.

“Gosto do que estou fazendo e acho que isso também é muito importante. Portanto, para mim, não há muito com o que me preocupar”, garantiu.

“Você não tem de ficar muito estressado. Quer dizer, sei que minha equipe faz o melhor que pode, certo? E eles esperam isso de mim e eu sempre tento tirar o melhor disso. Estamos completamente empenhados, claro, em tentar e fazer disso um êxito. Mas não se pode forçar as coisas, só trabalhar bem e arduamente, e aí vamos ver, no fim da temporada, onde isso vai nos colocar. Se em primeiro ou segundo, não sabemos”, concluiu.

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o GP da Turquia, 16ª etapa da temporada 2021 do Mundial. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GP DA TURQUIA DE F1: HAMILTON COM NOVO MOTOR? RED BULL DE PINTURA NOVA? | Paddock GP 259

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar