Verstappen prevê dificuldades para Red Bull em Montreal: “Não será nossa melhor corrida”

Após fraco desempenho da Red Bull em Mônaco, quando foi somente sexto, Max Verstappen não esconde preocupação com GP do Canadá

Líder da temporada 2024 da Fórmula 1, Max Verstappen apontou que o GP do Canadá será difícil para a Red Bull. O neerlandês indicou que o RB20 tem dificuldades em circuitos de rua, como é o caso do traçado de Montreal, e que isso pode representar um obstáculo para vencer a nona etapa do campeonato, marcada para este domingo (9).

Até aqui em 2024, a Fórmula 1 correu oito GPs, sendo quatro em circuitos permanentes e outros quatro em traçados urbanos. Em autódromos, Verstappen venceu todas, com direitos a duas dobradinhas completadas por Sérgio PérezBahrein e Japão.

Competindo nas ruas, o tricampeão mundial faturou a prova de Jedá, mas viu Carlos Sainz ganhar em Melbourne, Lando Norris em Miami e Charles Leclerc em Mônaco. Indicativo que o RB20 não se dá tão bem em asfaltos irregulares, com mais ondulações que habitualmente existem em um autódromo. Essa parece ser a preocupação de Verstappen no Canadá.

“Temos de esperar e ver. Tem um novo asfalto por lá. Acho que isso pode proporcionar algumas surpresas”, afirmou.

Max Verstappen não teve um bom dia com a Red Bull em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não será nosso final de semana mais forte por conta disso [ser circuito de rua], mas, provavelmente, seremos um pouco melhores [do que Mônaco]”, completou Verstappen.

Em 2023, o ponto fraco do RB19 também foi andar em circuito de rua, mas o domínio apresentado pela Red Bull foi tamanho que foram derrotados somente em Singapura, quando Sainz venceu. Na outras 21 corridas, 21 vitórias dos taurinos, sendo 19 de Verstappen e duas de Pérez.

O que mudou do ano passado para cá foi a evolução das concorrentes, sobretudo, McLaren e Ferrari, que amealharam as vitórias em cima das fraquezas da Red Bull. Verstappen não escondeu a chateação por conta da falta de desempenho em Mônaco, mas confia no trabalho que a equipe tem desenvolvido — inclusive, disse que tem o carro mais rápido da temporada.

“Estamos levando tudo muito a sério, mas as coisas nem sempre são fáceis de arrumar. Nós estamos trabalhando duro nisso”, declarou.

“Precisamos trabalhar mais no ritmo do carro. Claro que gostaria de estar lá [no pódio], mas não merecíamos estar lá em Mônaco. Então, é assim que as coisas funcionam”, encerrou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.