Verstappen rebate crítica de Albon e defende “estilo próprio” de pilotagem: “Natural”

Max Verstappen respondeu sobre preferência por uma dianteira mais sensível, algo criticado por Alexander Albon, ex-piloto da Red Bull entre as temporadas 2019 e 2020. O neerlandês admitiu que tenho um estilo próprio de pilotagem e foi político ao dizer que cada um prefere o carro de um jeito diferente

Alexander Albon teve uma curta, porém marcante passagem pela Red Bull devido aos fracos resultados apresentados entre 2019 e 2020. Na temporada passada, mais de dois anos desde a saída da equipe, o tailandês voltou a falar sobre este período e criticou a forma como o carro é montado para favorecer o estilo de Max Verstappen. Agora, o tricampeão mundial respondeu às críticas do ex-parceiro de time, destacando que cada um tem uma preferência própria baseada no estilo de pilotagem.

Em março de 2023, Albon afirmou ao The Players’ Tribune que a dianteira da Red Bull era como se colocasse a sensibilidade no máximo “em um jogo como Call of Duty ou algo parecido”. Apesar da crítica, o tailandês foi compreensível e entendeu que a equipe estava montando o monoposto para um “futuro campeão mundial”. 

Verstappen, em entrevista ao Formula.hu, comentou as críticas do ex-companheiro de equipe e citou que prefere um carro mais sensível na frente, desde que não comprometa a traseira e o equilíbrio. 

“Pessoalmente, gosto quando a frente do carro vira bem. Prefiro que o carro vire rapidamente e de maneira definitiva, mas é claro que tudo tem de estar em equilíbrio. Não podemos simplesmente colocar tudo no eixo dianteiro e esperar que a traseira do carro acompanhe. É preciso encontrar o meio-termo, mas é claro que é possível que o meu meio-termo seja diferente dos outros”, destacou. 

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

“Cada um tem o próprio estilo de pilotagem, por isso o que funciona para mim pode não funcionar para outra pessoa. Outros pilotos conduzem de forma diferente e também são muito rápidos. Então, para mim, o comportamento do carro é completamente natural, porque gosto desse tipo de carro, mas talvez não seja favorável para outros. É assim que funciona”, completou. 

Enquanto o neerlandês passou a ser um tricampeão mundial da Fórmula 1 desde então, Albon ficou sem vaga no grid em 2021 e virou piloto reserva da própria Red Bull, até chegar uma proposta da Williams para 2022. Desde então na escuderia inglesa, Albon tem apenas quatro pontos somados em 2024 e está em 18º no Mundial de Pilotos. Por outro lado, Verstappen é o líder, com 277 tentos. 

Após o recesso de verão, a Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sainz vive adeus à Ferrari sem se abalar com incerteza e mostra melhor versão de si

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.