Verstappen rebate críticas de CEO da McLaren e dispara: “Falhou como piloto”

Max Verstappen criticou Zak Brown como piloto depois de o CEO da McLaren falar sobre a postura do tetracampeão nas disputas contra Lando Norris

Max Verstappen conquistou o tetracampeonato em 2024 de forma antecipada, mas teve como grande rival ao longo do ano a McLaren e Lando Norris. E durante a campanha, os postulantes ao título trocaram farpas em algumas oportunidades. Agora, o neerlandês fez questão de rebater Zak Brown, CEO do time britânico, dizendo que ele não foi feliz em sua carreira como piloto.

Verstappen disputou posição com Norris inúmeras vezes ao longo de 2024. Mas depois dos lances polêmicos nos Estados Unidos e no México, Brown teceu críticas à forma como Max tentou se defender de Lando, dizendo que as manobras do neerlandês “não foram limpas”.

Antes de se tornar executivo, Zak tentou a carreira como piloto, mas com a falta de resultados se viu obrigado a recalcular a rota e se envolveu de outra forma no automobilismo. E Verstappen se valeu dessa situação para responder os comentários do CEO da McLaren.

“Eu sempre acho isso muito engraçado, vindo de alguém que falhou consigo mesmo na carreira como piloto”, disse Verstappen.

Zak Brown foi criticado por Max Verstappen (Foto: AFP)

Essa não foi a primeira vez que Verstappen cutucou Zak Brown. Além de dizer que poderia ser campeão com o carro da McLaren em 2024, o titular da Red Bull indagou o executivo durante uma entrevista à emissora Sky Sports: “Antes eu só podia vencer com o carro mais rápido, não?”

Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.