Verstappen admite que “já recebeu contatos” para correr nas 24 Horas de Le Mans

Max Verstappen revelou que já recebeu propostas para correr nas 24 Horas de Le Mans, mas disse que é preciso esperar o momento certo e garantiu que é possível disputar a prova durante a temporada da Fórmula 1

Tricampeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen nunca escondeu que também é um apaixonado por endurance, modalidade em que inclusive tem uma equipe própria no cenário virtual. Ao comentar sobre a possibilidade de correr no futuro nas 24 Horas de Le Mans, que tem sua 92ª edição realizada neste fim de semana, o neerlandês admitiu que já recebeu contatos para participar, mas admitiu que ainda vai levar algum tempo antes de disputar a prova no Circuito de La Sarthe.

“É claro, você recebe contatos de algumas pessoas, mas precisa acontecer no momento e hora certos”, disse Verstappen em coletiva. “Não quero apressar essa decisão. Com esses novos carros, acho que vou levar pelo menos mais um ou dois anos para entender tudo melhor. No fim das contas, ainda é sobre o Balanço de Performance, e isso torna tudo mais difícil”, afirmou.

Verstappen já verbalizou algumas críticas em relação ao Balanço de Performance, regra que gerou algumas controvérsias ao longo dos últimos anos. A ideia do BdP é reduzir as distâncias entre os carros por meio de limites de peso e potência, algo que já foi criticado por Toyota e Ferrari em tempos recentes.

“No momento, é muito cedo para entrar por conta do novo regulamento. Acho que precisam entender melhor o Balanço de Performance entre os carros. Acho um pouco imprevisível e sinto que precisa ter um limite. Eu posso chegar a 80 kg com o kit, mas outros pilotos podem ter 55 ou 60 kg”, explicou.

F1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, CHARLES LECLERC, FERRARIF1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Verstappen venceu a edição virtual das 24 Horas de Nürburgring no fim de semana de Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que, quando você vai para Le Mans, não tem chance. Já sabe que está a alguns décimos por volta. É bem incrível, a diferença. Eles precisam resolver isso. Precisa ter uma média ou um peso mínimo que você tem de cumprir. Mas no futuro, gostaria de correr, é um evento incrível”, comentou Verstappen.

Verstappen já disse, em outras ocasiões, que guardaria uma participação em Le Mans para quando encerrasse a carreira na Fórmula 1. Porém, ao comentar novamente o assunto, o tricampeão admitiu a possibilidade de correr no circuito francês em meio ao campeonato da principal categoria do esporte. Segundo ele, é tudo sobre conseguir fazer uma preparação correta.

“Depende totalmente da preparação, se pode ser feita de uma boa maneira ou não. É um pouco parecido ao que costumo fazer no simulador. Eu obviamente não poderia ter feito aquela corrida de simulador durante o fim de semana de Ímola se não estivesse preparado para isso. Mas, dessa vez, eu pude me preparar. Então, foi possível”, comentou.

Verstappen criticou o regulamento do WEC (Foto: Red Bull Content Pool)

“É claro, você não pode correr em Le Mans e na Fórmula 1 no mesmo fim de semana. Mas, se pudermos combiná-las de uma boa maneira, acho que dá para fazer durante a temporada da Fórmula 1”, admitiu.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.