Verstappen reclama do asfalto na Austrália e admite: “Difícil saber como estamos”
Max Verstappen explicou que a Red Bull deixou o primeiro dia de atividades na Austrália sem saber seu real rendimento. O holandês reclamou também das condições da pista
Max Verstappen liderou tranquilo o TL1, mas saiu de cara fechada na sexta-feira (31) na Austrália. É que, segundo o holandês, não houve teste conclusivo feito no primeiro dia em Melbourne, por conta das condições climáticas e, principalmente, do asfalto.
Verstappen destacou a dificuldade para achar a janela correta dos pneus, bem como a série de fatores que foram picando as sessões.
Relacionadas
“As condições não estavam boas hoje: pouca aderência e o asfalto estava escorregando. Foi duro fazer os pneus funcionarem, mais ainda acelerar totalmente assim, de cara. Ainda tivemos umas bandeiras vermelhas, faltou ritmo nas sessões. Difícil saber como estava o carro, não tive nenhum momento em que senti que tiramos tudo dos pneus”, disse.
O que o bicampeão já sabe, porém, é que não deve ter mais chuva no fim de semana, o que facilita os caminhos a serem seguidos no desenvolvimento do RB19 na etapa australiana.
“Vamos analisar as informações hoje de noite e aí vamos ver o que fazer para amanhã. Não deve mais chover, podemos focar nisso”, completou.
Verstappen lidera a temporada de busca pelo tricampeonato com 44 pontos, 1 a mais que Sergio Pérez, companheiro de Red Bull.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. O fim de semana continua com o TL3, marcado para as 22h30 [de Brasília, GMT-3], da sexta-feira. Pouco depois, às 2h do sábado, a classificação, que o GP também acompanha com SEGUNDA TELA.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!