Verstappen vê Red Bull com “chances de vencer” após 2º lugar no grid de Singapura
Max Verstappen comprovou recuperação da Red Bull e levou o carro ao segundo lugar na classificação do GP de Singapura. Feliz com o resultado, neerlandês evitou prever o cenário da corrida, mas vê a equipe taurina no páreo pela vitória
Depois de um primeiro dia sofrido para a Red Bull no GP de Singapura, os taurinos subiram de nível na classificação realizada neste sábado (20), principalmente com Max Verstappen — que colocou o carro #1 na segunda posição para o grid de largada. Atrás apenas de Lando Norris por 0s203, o tricampeão mundial se disse feliz com o resultado e ressaltou a recuperação da equipe de um dia para o outro.
“Acho que toda a classificação correu bem”, disse Verstappen. “Conseguimos melhorar o carro a cada ida à pista no TL3. Estou feliz por estar na primeira fila, principalmente se você olhar para a posição em que estávamos ontem”, analisou.
Logo no início do Q3, Carlos Sainz perdeu o controle na abertura da volta rápida e bateu com força na barreira de proteção. Com isso, toda a primeira rodada de voltas foi cancelada, pois a bandeira amarela entrou em ação. Logo, veio a vermelha. E cada piloto só teve mais uma oportunidade de tentar buscar a pole.
Verstappen destacou que, por ter apenas mais uma volta, precisou tomar cuidado para não ultrapassar os limites da pista — algo que causou a anulação de uma de suas voltas no Q2. Assim, conseguir o segundo lugar enquanto gerenciava os riscos foi visto como uma boa notícia para o líder do campeonato.
“O Q3 foi duro. Minha volta acabou cancelada com a amarela dupla. Então, cada um só tinha uma volta, e você não quer passar do ponto. Precisávamos continuar dentro do limite. Eu aceito o segundo lugar, fico feliz com isso”, ressaltou.
Por fim, Verstappen avaliou a inconstância dos pneus no circuito urbano de Marina Bay e disse que é difícil de prever o que pode acontecer na corrida. Segundo ele, porém, a Red Bull tem chances de sair com uma vitória neste domingo.
“É sempre difícil. Os pneus podem te fazer ganhar muito tempo de volta ou perder muito tempo de volta. Na classificação de hoje, acho que correu tudo bem. Fico feliz com isso. Estamos em segundo, mas é mais difícil de prever sobre amanhã. Singapura é sempre difícil, mas acho que temos uma chance de vencer”, finalizou Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.