Verstappen responde a críticos por estilo de pilotagem: “Não têm mente de campeão”

Max Verstappen negou ter arrependimentos da disputa contra Lando Norris na Cidade do México e enfatizou que, às vezes, é preciso passar do limite para defender o campeonato

Max Verstappen respondeu às constantes críticas que recebe pelo estilo agressivo de pilotagem e disse que os que pensam assim “não têm mentalidade de campeão mundial”. A fala, aliás, foi especialmente direcionada a um comentário feito pelo CEO da McLaren, Zak Brown, depois do GP da Cidade do México.

Na ocasião, Max tomou 20s de punição por conta da acirrada disputa que travou contra Lando Norris. Os comissários entenderam que o piloto da Red Bull cometeu duas infrações no lance, primeiro ao jogar o britânico para fora do traçado e, depois, por sair da pista e levar vantagem.

Depois da corrida, Brown não poupou Verstappen: “Max é um piloto tão incrível, simplesmente não acredito que precisa pilotar desse jeito”, declarou.

Em entrevista ao canal neerlandês ViaPlay, o tetracampeão foi relembrado da declaração e das críticas que se desencadearam dali em diante e não titubeou. “Sim, mas eles [os críticos] não têm a mentalidade de campeão mundial.”

Max Verstappen é sempre criticado pela agressividade em corrida (Foto: AFP)

“Sempre irei ao limite para tirar o máximo de cada corrida, e se eu tiver de forçar, vai ser assim. Às vezes é preciso cruzar uma linha. Eu faço isso”, salientou. Em seguida, indagado se tinha arrependimentos pela manobra contra Norris no México, negou.

“De forma alguma. Acho que ganhei pontos lá. Como disse, sempre farei de tudo para obter o resultado máximo para o campeonato. Claro que às vezes você tem de ir até o limite ou passar dele, e nem todo mundo entende isso. Nem todo mundo tem essa mentalidade”, encerrou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull chega a acordo com Pérez e prepara anúncio de demissão na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.