Verstappen retruca “perdedor” Russell e avisa: “Quero ele longe de mim”
Max Verstappen negou que prometeu bater de propósito em George Russell e chamou piloto inglês de "mentiroso" e "perdedor". Rixa entre Red Bull e Mercedes ficou mais evidente em Abu Dhabi
Max Verstappen retrucou os comentários feitos por George Russell na coletiva de imprensa pré-GP de Abu Dhabi. Em conversa com jornalistas neerlandeses em Yas Marina, o piloto da Red Bull negou que teria ameaçado “amassar a cabeça” do inglês contra a parede após a polêmica.
Verstappen citou que Russell “o ataca de forma inaceitável” e voltou a reafirmar a acusação de que o piloto inglês age de maneira diferente fora das câmeras, além de alegar que não falou ao piloto de que bateria de forma proposital na largada do GP do Catar.
Relacionadas
“Não é verdade. Não disse isso. Ele está exagerando de novo. Sabe o que não aguento? O jeito com que ele me ataca de forma inaceitável com os comissários e age como se nada tivesse acontecido no dia seguinte, me dando tapas do ombro”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A polêmica teve início no GP do Catar. Verstappen perdeu a pole-position ao ser punido pela direção de prova por bloquear Russell em uma volta lenta. Mesmo levando a melhor na largada e faturando a corrida, Max afirmou que “perdeu o respeito” pelo inglês, citando que George fez enorme força aos comissários para que a sanção acontecesse.
“Quero ele longe de mim. Ele inventa todo tipo de besteira. Comigo, sempre vai ser o mesmo: aqui, em casa, com os comissários. Eu não mudo. Não posso dizer sobre todos. Mas não estou surpreso por ele”, seguiu.
“Sim, ele é um traidor. O jeito que ele traz toda essa bobagem… é um perdedor. Ele mente e remenda coisas que não batem. Só falei a minha opinião sobre o comportamento dele com os comissários. Claramente, ele não consegue lidar com isso”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (6), o treino livre 1 está marcado para as 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão acontece às 10h. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.