Verstappen revela conversa com Alonso para parceria nas 24 Horas de Le Mans

Apaixonado pelas competições no esporte a motor, Max Verstappen afirmou que conversa com Fernando Alonso sobre uma possível parceria nas 24 Horas de Le Mans

Max Verstappen pode estar prestes a formar uma parceria de peso com Fernando Alonso para correr nas 24 Horas de Le Mans. O tricampeão revelou que tem vontade de disputar corridas em outras categorias além da Fórmula 1, e tem conversas com o espanhol para fazer um projeto na prova mais importante do Mundial de Endurance.

Apesar de falar que não se vê por muitos anos na F1, Verstappen é um amante do esporte a motor e, quando pode, entra em disputas nas pistas e nos simuladores. O neerlandês, inclusive, falou sobre alguns de seus gostos.

Relacionadas


“Com certeza gostaria de experimentar uma moto de MotoGP. Gosto do SuperGT. Os carros da Super Fórmula também são muito legais, é o mais rápido abaixo da Fórmula 1. São ótimos. Mas definitivamente gostaria de correr em Le Mans. Já estive lá, quando meu pai corria. A atmosfera é incrível, tantas pessoas, guiando durante a noite, o nascer do sol… Acho muito legal”, revelou Verstappen.

Alonso e Verstappen teriam de encontrar um terceiro piloto para correr nas 24h de Le Mans (Foto: Red Bull Content Pool)

Max ainda contou que teve algumas conversas com Fernando Alonso e o objetivo é fazer um projeto para correrem juntos nas 24h de Le Mans. E o bicampeão gosto da ideia.

“Tenho conversado com Fernando sobre isso. Ele disse que só faria isso novamente se fosse comigo. Então disse ‘isso seria muito legal. A única coisa é que, para Le Mans, não existe um peso mínimo para o piloto. Sou um piloto bastante pesado, então precisaria encontrar companheiros de equipe leves para compensar. Mas o Fernando é bem leve, então seria muito bom. Mas precisaríamos encontrar outro, então preciso dar uma olhada”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.