Verstappen revela falta de combustível em Singapura e esbraveja: “Erro inaceitável”
Atual campeão mundial recebeu ordens da Red Bull para abortar sua última tentativa de volta rápida na classificação, em Marina Bay. Como resultado, holandês vai largar somente da 8ª colocação
Max Verstappen teve que abortar sua última tentativa de volta rápida na classificação da F1 para o GP de Singapura, neste sábado (1). Depois de ir bem nos dois primeiros setores e mostrar promessa de ótimo tempo, o holandês ouviu instrução da Red Bull — via rádio — para não completar o giro e comandar seu RB18 até a garagem.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Sem entender, o atual campeão mundial demonstrou muita irritação ainda no cockpit do bólido taurino. “Que porra é essa? Que porra é essa? Que porra é essa que vocês estão me dizendo? Inacreditável, não consigo entender. Do que essa porra se trata?”, questionou. Com a decisão da Red Bull, Verstappen terminou o treino classificatório somente em 8º.
Christian Horner, chefe da Red Bull, respondeu ao holandês que explicaria o que houve na garagem. E a justificativa, então, chegou aos ouvidos da imprensa: a equipe dos energéticos calculou mal a quantidade de combustível disponível no RB18 de Verstappen, que eventualmente ficaria sem qualquer resíduo no tanque — incapaz até mesmo de fornecer a amostra obrigatória para a FIA depois da classificação.
“Me senti bem na volta anterior, mas daí eles (equipe) me pediram para abortar e tudo bem, fizemos isso. Depois, na volta final, me falaram para entrar nos boxes e percebi o que iria acontecer. Ficamos sem combustível. É incrivelmente frustrante e não deveria acontecer. Quando você não enche o tanque do carro ou não planeja fazer seis voltas, então o mínimo que tem que fazer é monitorar a situação durante a sessão”, cobrou Verstappen.
“Nós deveríamos ter visto isso muito antes. Não estou nada feliz no momento. Claro, é sempre um esforço de equipe. Eu posso cometer erros, o time pode cometer erros — mas isso nunca é aceitável. Vamos aprender com isso, mas é um erro muito crasso, para ser sincero. Não deveria ter acontecido”, completou o enfurecido piloto.
LEIA TAMBÉM
+ Hamilton culpa falta de aderência por 3º em Singapura: “Precisava da volta perfeita”
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para 9h [de Brasília, GMT-3].
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.