Verstappen se anima com pole e ritmo no Red Bull Ring: “1ª volta do Q3 foi suficiente”
Max Verstappen nem precisaria ficar melhorando voltas ao longo do Q3. O holandês se mostrou imbatível na classificação do GP da Estíria, que o deixou na pole com Lewis Hamilton em 2°
Verstappen segue com motivos para sorrir na Fórmula 1. No embalo da vitória no GP da França, o líder do Mundial conquistou neste sábado (26) a pole-position do GP da Estíria, no Red Bull Ring. O ritmo foi tão bom que, de acordo com o holandês, nem seria necessário ficar melhorando as voltas durante o Q3.
“Está sendo um fim de semana muito bom”, disse Verstappen. “O carro voltou a ser bom na classificação, estava legal de pilotar, mas não foi fácil lidar com o tráfego. Ainda assim, consegui uma volta boa. Acho que a primeira volta do Q3 acabou sendo boa o suficiente. Eu tive um bom primeiro setor e estou muito feliz por fazer a pole em casa”, seguiu.
“Quando você olha para a pista, você percebe que são poucas curvas, mas é bem difícil. Na curva 1, na subida da 3, na descida da 4… É difícil encaixar uma volta. A primeira do Q3 não foi ruim, mas nunca é fácil. Tenho certeza de que vai ser apertado novamente amanhã”, destacou.

Mesmo sabendo que a primeira volta do Q3 tinha sido muito boa, Verstappen seguiu com novas tentativas e acabou com 1min03s841, na casa de 0s2 mais rápido que Valtteri Bottas, segundo melhor. O finlandês, entretanto, perde três posições no grid e cede a primeira fila para Lewis Hamilton. Lando Norris e Sergio Pérez formam a segunda fila, com Valtteri caindo para quinto.
A pole é um novo capítulo do bom momento de Verstappen na F1. O holandês venceu dois dos últimos três GPs e abriu vantagem de 12 pontos na liderança do Mundial de Pilotos.
O GP da Estíria é o primeiro da rodada dupla da F1 no Red Bull Ring. A categoria segue no autódromo por mais uma semana para realizar o GP da Áustria.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube