Verstappen se anima com pole e ritmo no Red Bull Ring: “1ª volta do Q3 foi suficiente”

Max Verstappen nem precisaria ficar melhorando voltas ao longo do Q3. O holandês se mostrou imbatível na classificação do GP da Estíria, que o deixou na pole com Lewis Hamilton em 2°

Raúl Fernández cravou a pole para o GP da Holanda de Moto2 (Vídeo: MotoGP)

Verstappen segue com motivos para sorrir na Fórmula 1. No embalo da vitória no GP da França, o líder do Mundial conquistou neste sábado (26) a pole-position do GP da Estíria, no Red Bull Ring. O ritmo foi tão bom que, de acordo com o holandês, nem seria necessário ficar melhorando as voltas durante o Q3.

“Está sendo um fim de semana muito bom”, disse Verstappen. “O carro voltou a ser bom na classificação, estava legal de pilotar, mas não foi fácil lidar com o tráfego. Ainda assim, consegui uma volta boa. Acho que a primeira volta do Q3 acabou sendo boa o suficiente. Eu tive um bom primeiro setor e estou muito feliz por fazer a pole em casa”, seguiu.

“Quando você olha para a pista, você percebe que são poucas curvas, mas é bem difícil. Na curva 1, na subida da 3, na descida da 4… É difícil encaixar uma volta. A primeira do Q3 não foi ruim, mas nunca é fácil. Tenho certeza de que vai ser apertado novamente amanhã”, destacou.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; RED BULL RING;
Max Verstappen garantiu a pole com volta demolidora nesta tarde no Red Bull Ring (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Mesmo sabendo que a primeira volta do Q3 tinha sido muito boa, Verstappen seguiu com novas tentativas e acabou com 1min03s841, na casa de 0s2 mais rápido que Valtteri Bottas, segundo melhor. O finlandês, entretanto, perde três posições no grid e cede a primeira fila para Lewis Hamilton. Lando Norris e Sergio Pérez formam a segunda fila, com Valtteri caindo para quinto.

A pole é um novo capítulo do bom momento de Verstappen na F1. O holandês venceu dois dos últimos três GPs e abriu vantagem de 12 pontos na liderança do Mundial de Pilotos.

O GP da Estíria é o primeiro da rodada dupla da F1 no Red Bull Ring. A categoria segue no autódromo por mais uma semana para realizar o GP da Áustria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.