Verstappen se frustra com pneu furado em Baku: “Poderíamos abrir vantagem”

Max Verstappen fez tudo certo, encaminhando vitória fundamental em Baku. Afinal, abriria vantagem sólida sobre Lewis Hamilton no Mundial. Só que o holandês teve pneu furado e bateu

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

Max Verstappen fez tudo certo neste domingo (6) em Baku, mas não conseguiu vencer. O holandês liderava o GP do Azerbaijão e tinha tudo sob controle, mas foi traído por um pneu furado e teve de abandonar. As consequências para a luta pelo título são grandes, com o holandês admitindo sensação amarga na boca.

“É decepcionante o que aconteceu”, disse Verstappen. “Perdemos muitos pontos, poderíamos abrir uma vantagem no campeonato. Acontecer algo assim, e tão perto do fim, é muito frustrante”, seguiu.

O furo de pneu aconteceu na volta 45. O pneu traseiro esquerdo explodiu no ponto de maior velocidade da pista, causando um acidente preocupante. Nem Verstappen, nem Red Bull foram capazes de prever o problema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen não completou o GP do Azerbaijão, mas segue líder do Mundial (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

“Eu não tive indicação de nada até aquele momento. O pneu explodiu do nada e não é um impacto legal de se ter. Foi num ponto perigoso, com o pneu explodindo naquela velocidade. Eu estou bem, mas o carro não. Tinha sido uma corrida muito boa até ali. Eu estava basicamente fazendo as voltas que eu precisava fazer, com tudo sob controle”, seguiu.

A sorte de Verstappen é que Lewis Hamilton, rival direto na briga pelo título, também saiu de Baku sem pontos. O britânico escapou da pista na relargada final e cruzou a linha de chegada apenas em 15°. Isso significa que Max segue líder no Mundial de Pilotos, mas com vantagem de apenas 4 pontos sobre Lewis.

A Fórmula 1 agora fica no aguardo do GP da França. A corrida em Paul Ricard acontece dentro de duas semanas, em 20 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.