Verstappen se frustra com pneu furado em Baku: “Poderíamos abrir vantagem”

Max Verstappen fez tudo certo, encaminhando vitória fundamental em Baku. Afinal, abriria vantagem sólida sobre Lewis Hamilton no Mundial. Só que o holandês teve pneu furado e bateu

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

Max Verstappen fez tudo certo neste domingo (6) em Baku, mas não conseguiu vencer. O holandês liderava o GP do Azerbaijão e tinha tudo sob controle, mas foi traído por um pneu furado e teve de abandonar. As consequências para a luta pelo título são grandes, com o holandês admitindo sensação amarga na boca.

“É decepcionante o que aconteceu”, disse Verstappen. “Perdemos muitos pontos, poderíamos abrir uma vantagem no campeonato. Acontecer algo assim, e tão perto do fim, é muito frustrante”, seguiu.

O furo de pneu aconteceu na volta 45. O pneu traseiro esquerdo explodiu no ponto de maior velocidade da pista, causando um acidente preocupante. Nem Verstappen, nem Red Bull foram capazes de prever o problema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen não completou o GP do Azerbaijão, mas segue líder do Mundial (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

“Eu não tive indicação de nada até aquele momento. O pneu explodiu do nada e não é um impacto legal de se ter. Foi num ponto perigoso, com o pneu explodindo naquela velocidade. Eu estou bem, mas o carro não. Tinha sido uma corrida muito boa até ali. Eu estava basicamente fazendo as voltas que eu precisava fazer, com tudo sob controle”, seguiu.

A sorte de Verstappen é que Lewis Hamilton, rival direto na briga pelo título, também saiu de Baku sem pontos. O britânico escapou da pista na relargada final e cruzou a linha de chegada apenas em 15°. Isso significa que Max segue líder no Mundial de Pilotos, mas com vantagem de apenas 4 pontos sobre Lewis.

A Fórmula 1 agora fica no aguardo do GP da França. A corrida em Paul Ricard acontece dentro de duas semanas, em 20 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar